Federação das Industrias do Estado do Piauí

Federação das Industrias do Estado do Piauí

O melhor do esporte é aqui !

CURTA A FANPAGE NO FACEBOOK

sábado, 2 de dezembro de 2017

Após "não" de Veras, 4 de Julho vai atrás de Cícero Monteiro: "Só conversamos" Treinador com passagem pelo futebol piauiense é procurado pela diretoria colorada para assumir o cargo na próxima temporada. Lista do clube tem outros dois nomes

Por Arthur Ribeiro e Josiel Martins, Teresina

Com o descarte do ex-treinador do clube, Jorge Veras, que optou em fechar com o Floresta, o 4 de Julho pôs na mesa as opções para o plano B. Os dirigentes destacaram que desde a última quarta-feira procuram nomes e selecionaram três possíveis. É dessa lista que eles esperam escolher o futuro treinador. Um dos treinadores citados pela a diretoria é o de Cícero Monteiro, que confirmou a sondagem. Cícero é conhecido no futebol piauiense, passou pelo Picos (2013), Comercial-PI (2016) e Flamengo-PI (2017).
O técnico estava treinando o Sete de Setembro, equipe do futebol pernambucano. Sobre a possível negociação com o Colorado, Cícero afirmou que ainda não existe proposta feita, mas seria "um grande prazer" dirigir a equipe de Piripiri.
Cícero Monteiro é um dos nomes escolhidos pela diretoria do 4 de Julho (Foto: Renan Morais)Cícero Monteiro é um dos nomes escolhidos pela diretoria do 4 de Julho (Foto: Renan Morais)Cícero Monteiro é um dos nomes escolhidos pela diretoria do 4 de Julho (Foto: Renan Morais)
- Recebi o contato do pessoal do 4 de Julho, porém só conversamos por enquanto. Eles não fizeram nenhuma proposta concreta para a minha contratação. Quanto ao que sinto por ser convidado, comentei com eles que seria um grande prazer trabalhar no Colorado. É um grande time do futebol piauiense, o qual eu acompanho sempre que possível. Vi que o time foi campeão da Copa Piauí e tem um bom elenco – destacou Cícero Monteiro.
Valdenor Brito, responsável pela comunicação do 4 de Julho, comentou que o clube pretende fazer uma boa escolha para o cargo, pois só será possível a contratação dos jogadores com o aval do novo comandante. O dirigente destacou que até o começo da próxima semana o nome do ténico será divulgado. Junto com ele, também alguns atletas.
- Com a saída do Jorge Veras nós ficamos sem um plano B de imediato. Então, de quarta-feira para cá, nós estamos procurando vários nomes. Um dos selecionados é Cícero Monteiro. Estamos sem definição ainda, então não temos nada fechado. A proposta não foi feita para nenhum deles. Estamos sem confirmações. Somente na segunda–feira iremos divulgar o nosso novo técnico, assim como o nome de alguns atletas que vão integrar nosso elenco – afirma Valdenor Brito.

Valdenor Brito (Foto: Renan Morais)
Valdenor Brito (Foto: Renan Morais)
E os planos para o início da pré-temporada do Gavião estão tomando forma. Com a chegada do possível treinador, na segunda-feira, como anunciou Valdenor, o início da pré-temporada está previsto para começar no dia 16 de dezembro. A data foi escolhida pela diretoria que espera iniciar os trabalhos para o próximo ano. Sobre os jogadores que estão por vir, a diretoria estima que deve apresentar oito atletas na segunda. O perfil desse grupo é experiência e passagens pelo futebol piauiense.
O Colorado espera preparar o quanto antes a equipe do Campeonato Piauiense 2018, primeira competição que o clube irá participar neste primeiro semestre. A partida de estreia está confirmada, e logo de cara a equipe enfrenta o River-PI, às 17h, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. Além do Piauiense, o Gavião disputa a Série D do Brasileiro, competição que terá início dia 22 de abril. A vaga para a competição foi conquistada após a conquista da Copa Piauí 2017.
Postar um comentário