Federação das Industrias do Estado do Piauí

Federação das Industrias do Estado do Piauí

O melhor do esporte é aqui !

CURTA A FANPAGE NO FACEBOOK

sábado, 23 de dezembro de 2017

Botafogo define Felipe Conceição para substituir Jair Ventura Auxiliar assume o lugar do treinador que está indo para o Santos. Diretoria segue linha adotada com o antecessor e aposta em comandante da casa

Por Marcelo Baltar, Rio de Janeiro

Botafogo definiu neste sábado Felipe Conceição como seu novo treinador. O auxiliar técnico assume o lugar de Jair Ventura, que está a caminho do Santos. O clube segue a linha adotada com o antecessor e aposta em um técnico prata da casa. Às 16h20, via Twitter, o Alvinegro fez o anúncio de forma oficial.
- Não poderia iniciar a minha carreira como treinador em lugar melhor. Estou satisfeito, honrado pelo convite recebido e muito motivado para trabalhar. A visão de integração entre base e profissional é fundamental e tenho pensamento alinhado com o clube. Precisamos utilizar a base, um ativo do Botafogo.
- Conheço bem essa geração, trabalhei por quase três anos com esses jovens valores. O Botafogo oferece totais condições para que esses meninos se desenvolvam - disse Felipe Conceição, ao site oficial do Botafogo.
O acerto foi feito por telefone. Nelson Mufarreje, presidente eleito, Anderson Barros, novo gerente de futebol, e Gustavo Noronha, vice de futebol, conversaram com o novo técnico, chegaram a um acordo e devem se reunir somente na terça-feira.
Felipe Conceição tem 38 anos, a mesma idade de Jair Ventura. Ele foi jogador do Botafogo na década passada, quando era conhecido como Felipe Tigrão. Em 2013, retornou ao clube para treinar as categorias de base.
Felipe Conceição assume o lugar de Jair Ventura (Foto: Sátiro Sodré/SS Press)
Felipe Conceição assume o lugar de Jair Ventura (Foto: Sátiro Sodré/SS Press)
Felipe ganhou destaque em 2015, quando levou a equipe sub-17 à decisão da Copa do Brasil da categoria. Nomes como Luis Henrique e Matheus Fernandes eram os destaques daquela geração. No ano seguinte ele foi incorporado à comissão técnica do elenco profissional.
A efetivação de Felipe Conceição reforça a ideia do Botafogo de priorizar a integração entre a base e o elenco profissional, especialmente com a mudança para o novo CT, que ocorrerá em alguns meses.
Postar um comentário