Federação das Industrias do Estado do Piauí

Federação das Industrias do Estado do Piauí

O melhor do esporte é aqui !

CURTA A FANPAGE NO FACEBOOK

segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Brasil termina o ano em segundo no ranking Internacional de Judô

A Federação Internacional de Judô (FIJ) divulgou, nesta segunda-feira, o ranking de medalhas e o Brasil termina o ano de 2017 na segunda colocação, atrás apenas do Japão. O país conquistou 42 medalhas de ouro, 23 de prata e 38 de bronze, num total de 103 pódios. 
Foto - CBJ
O Japão foi o líder com 80 ouros, 37 pratas e 48 bronzes, e a França ficou em terceiro com 35 ouros, 38 pratas e 63 bronzes.
Nos rankings individuais, dois brasileiros aparecem em primeiro lugar: Érika Miranda fica no topo do meio-leve feminino (52kg) e David Moura é o melhor no peso pesado masculino (+100kg). Ao todo, o Brasil tem 10 judocas nos top 10 de suas categorias.
Rússia, Coreia do Sul, Argentina, Holanda, Austrália, Mongólia e Israel completam o ranking dos dez primeiros colocados. A listagem leva em conta todas as medalhas conquistadas pelos países na classe Sênior, ou seja, todos os pódios da equipe principal.
O Brasil teve ainda líderes de ranking também nas categorias de base. O campeão mundial Sub 21 Daniel Cargnin fechou o ano como número do peso meio-leve (66kg) no Ranking Júnior. No juvenil, o campeão mundial Aldi Oliveria 50kg e a vice-campeã mundial Gabriella Moraes 63kg também terminaram a temporada em primeiro lugar.

Fonte: Terra
Postar um comentário