Federação das Industrias do Estado do Piauí

Federação das Industrias do Estado do Piauí

O melhor do esporte é aqui !

CURTA A FANPAGE NO FACEBOOK

domingo, 3 de dezembro de 2017

CBF e FFP abrem as portas para revelação e formação de jogadores

A CBF está realizando uma série de torneios e campeonatos nas chamadas categorias de base. Temos Copa do Brasil, Copa do Nordeste, Campeonato Brasileiro, Campeonato de Seleções, Campeonato de Aspirantes. 
São muitas competições durante o ano inteiro. É o melhor trabalho nessa área em todos os tempos, inclusive com transmissões de TV para todo o Brasil. É uma oportunidade fantástica para revelação e formação de jovens atletas no futebol brasileiro. Se os clubes aproveitarem, teremos uma nova geração de craques em nosso futebol.
Aqui no Piauí a Federação de Futebol do Estado está seguindo os mesmos passos. Colocou em seu calendário várias competições entre equipes de base.
O presidente Cesarino Oliveira tem realizado um bom trabalho no setor, muíto bem administrado por Daniel Araújo. O que está faltando é dirigente que pense no bem do futebol e do seu clube. Eles estão sempre ausentes. Não estão nem aí.
TEMPORADA DE 2018
O trabalho em Altos começou com a necessária antecipação. O técnico Valdemar Lemos está com o elenco praticamente formado e até começou os treinamentos. A equipe altoense logo em janeiro já estará em ação no Campeonato Piauiense e na Copa do Nordeste. E ainda terá pela frente a Copa do Brasil e a Série D do Campeonato Brasileiro.
ENTUSIASMO NO CEARÁ
O ano de 2017 foi excelente para o futebol cearense. O Fortaleza finalmente conseguiu sair da Série C, passando para a Série B em 2018. O Ceará conquistou brilhantemente a classificação para a Série A e comemorou com 55 mil torcedores no Castelão. O próximo ano será de grandes jogos em Fortaleza.
A VOLTA DO SAMPAIO CORRÊA
Em São Luís a torcida do Sampaio Corrêa está vibrando com o êxito da equipe em 2017. Foi conquistado o título maranhense da temporada e também a classificação que valeu a volta à Série B do Campeonato Brasileiro. O mais popular clube maranhense estará presente ainda na Copa do Nordeste e  na Copa do Brasil.

Dídimo de Castro
didimodecastro@cidadeverde.com
Postar um comentário