Federação das Industrias do Estado do Piauí

Federação das Industrias do Estado do Piauí

O melhor do esporte é aqui !

CURTA A FANPAGE NO FACEBOOK

segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Fala-se muito sobre ‘Grêmio x Real Madrid’, mas o Pachuca ‘está aí’ A equipe mexicana enfrentará o tricolor gaúcho na próxima terça-feira, pelas semifinais do Mundial de Clubes

Fala-se muito sobre ‘Grêmio x Real Madrid’, mas o Pachuca ‘está aí’
Todo ano é a mesma história: logo que conhecemos o campeão da Libertadores, torcedores e até mesmo alguns profissionais da imprensa já começam a analisar o confronto entre o “triunfante da América” e o vencedor da Liga dos Campeões da Europa no Mundial de Clubes, com a “certeza” de que o duelo irá mesmo acontecer. Só que não é bem assim.

Após o apito final da partida na qual o Grêmio faturou sobre o Lanús a taça da maior competição de clubes da América, o Real Madrid tornou-se “automaticamente” o adversário direito do Tricolor Gaúcho na disputa do título mundial. Entretanto, a Copa do Mundo de Clubes da Fifa, que ocorre nos Emirados Árabes, não é disputada apenas por dois clubes. Há outras (boas) equipes na competição.
Para chegar à grande final, o Grêmio terá de vencer o Pachuca, que chegou ao Mundial após ser campeão das Américas do Norte e Central. O time mexicano não merece ser menosprezado, a começar pela força e velocidade das equipes daquele país. Além disso, há jogadores de qualidade no adversário tricolor, como o meia japonês Honda, que carrega consigo uma grande experiência adquirida no futebol europeu, quando ele vestiu a camisa do Milan.
El próximo martes nos enfrentaremos a Gremio de Brasil en la Semifinal de la Copa Mundial de Clubes de la FIFA EAU 2017.

¡Vamos a buscar hacer historia!💙
Já a potência mundial Real Madrid terá que enfrentar o convidado Al Jazira para ir à decisão do Mundial. Entretanto, apesar de o time árabe vir de duas vitórias  (contra o Auckland City e Urawa Red Diamonds), a diferença do time espanhol para o adversário na semi está separada por um abismo. Os europeus têm Cristiano Ronaldo, o melhor jogador do mundo. Mas ainda assim, o futebol é jogado de 11 contra 11.
Por fim, é natural reconhecer que Grêmio e Real Madrid são os grandes favoritos para disputar o título da atual edição do Mundial de Clubes. Os dois clubes já provaram que suas forças não estão só no papel. Mas a competição é uma caixinha de surpresas. Ou alguém aí já esqueceu de “Internacional x Mazembe”, em 2010?

Grêmio e Pachuca se enfrentam na próxima terça-feira (12).
Postar um comentário