Federação das Industrias do Estado do Piauí

Federação das Industrias do Estado do Piauí

O melhor do esporte é aqui !

CURTA A FANPAGE NO FACEBOOK

domingo, 3 de dezembro de 2017

Mesmo com Neymar, PSG cai para time da ‘rabeira’ e perde a 1ª na temporada

A zebra resolveu passear bem solta neste sábado nos gramados franceses. No duelo do líder imparável contra o time que briga contra o rebaixamento, o PSG acabou surpreendido e batido pelo modesto Strasbourg por 2 a 1.
Nuno da Costa e Bahoken marcaram os gols da zebra. Mbappé fez o do PSG.
Foi nada menos que a primeira derrota do Paris Saint-Germain em toda a temporada. Até aqui, só Montpellier e Olympique de Marselha havia conseguido tirar pontos da equipe, mas em dois empates.
Vale ressaltar que o Strasbourg é novato na Ligue 1. Após quase ir à falência, o time precisou subir todas as divisões até chegar à elite nesta temporada.
E o tropeço veio mesmo com Neymar em campo. O brasileiro até foi suspenso pela Liga Frances, mas só cumprirá o gancho na próxima rodada. Com isso, ele saiu jogando ao lado de Mbappé e Di María na formação do trio ofensivo – Cavani, poupado, começou no banco.
Lançamentos precisos, chute perigoso e arrancada: veja os melhores momentos de Neymar contra o Strasbourg
A ausência do uruguaio fez com que Neymar atuasse em uma faixa mais central de campo em boa parte do duelo. O brasileiro até buscou alguma jogadas, mas acabou prejudicado por um dia de muito pouca inspiração de toda a equipe.
Do outro lado, o Strasbourg estava com a pontaria afiadíssima. Nas duas úncias chances que teve, fez os dois gols da vitória.
O primeiro saiu logo aos 12 minutos do primeiro tempo. Rabiot fez falta na intermediária. Na cobrança, a defesa do PSG vacilou e X achou Nuno da Costa entrando por trás da zaga para fuzilar o goleiro Areola.
Aos 41, o PSG até empatou. Em jogada começada com boa enfiada de Neymar, o mesmo Rabiot cruzou rasteiro e achou Mbappé livre para deixar tudo igual.
A estrelada equipe pressionou e chegou até a acertar a trave com Di María. Aos 19 do segundo tempo, porém, Nuno da Costa ganhou pelo alto após chutão do goleiro e ajeitou de cabeça para Bahoken aparecer nas costas da zaga e bater muito bem, sem chances para o goleiro.
Com a derrota, o PSG agora pode ver a vantagem de 10 pontos cair na liderança da competição. O segundo colocado Olympique de Marselha visita o Montpellier no domingo.
O próximo comrpomisso dos líderes da Ligue 1 é na terça-feira, mas pela Champions League, diante do Bayern de Munique, na Alemanha. Pelo Francês, a equipe volta a campo no próximo sábado, quando recebe o Lille sem Neymar, que cumprirá a suspensão.
Já o Strasbourg vai aos 18 pontos e abre três para a zona de rebaixamente, assumindo momentaneamente a 14ª colocação. O próximo compromisso da equipe é na sexta, contra o Bordeuax, fora de casa.

Fonte: ESPN
Postar um comentário