Federação das Industrias do Estado do Piauí

Federação das Industrias do Estado do Piauí

O melhor do esporte é aqui !

CURTA A FANPAGE NO FACEBOOK

domingo, 3 de dezembro de 2017

São Paulo empata e fica fora da Libertadores; Sport bate o Corinthians e permanece na Série A

O São Paulo recebeu o Bahia no Morumbi pela última rodada do Campeonato Brasileiro e venceu por 1 a 0, neste domingo. Brenner marcou o único gol da partida em falta em dois lances de dentro da área, depois de o goleiro Jean, que é apontado como possível novo reforço do clube paulista, pegar um recuo com as mãos.
Com o resultado no confronto direto por um lugar na zona de classificação à Libertadores, o São Paulo foi a 52 pontos e encera a Série A na nona colocação. A equipe irá ao torneio continental caso o Flamengo ganhe a final da Copa Sul-Americana contra o Independiente, o que transformaria o G-8 em G-9.
Já a equipe baiana sofre a terceira derrota consecutiva e encerra na 13ª colocação. Nada mal para um time que chegou a lutar contra queda, mas nada bom para quem sonhou em disputar a Libertadores.
A partida ainda foi marcada por ser a última de Diego Lugano com a camisa tricolor. O defensor retornou ao clube tricolor no ano passado e assumiu um papel de liderança, ainda que em alguns momentos não tenha atuado com tanta frequência.
Em 2017, ele somou 11 partidas. Esta foi a segunda passagem do uruguaio de 37 anos pelo São Paulo. A primeira, entre 2003-2006, foi recheada de títulos, como a Libertadores e o Mundial de Clubes de 2005, e o Brasileirão de 2006, tornando o atleta um dos maiores ídolos da história recente do clube.
Com ambas as equipes com chances de ir à Libertadores, o duelo foi intenso e com boas chances de gol os dois lados, sobretudo por parte dos mandantes. Shaylon chegou a acertar o travessão na etapa final. O gol viria pouco mais tarde. Agora, resta ao time de Dorival Junior torcer por um título brasileiro na Sul-Americana.  
No sufoco, Sport bate o Corinthians e permanece na Série A para o ano que vem
O Sport segue na elite do futebol brasileiro. A equipe pernambucana venceu o Corinthians por 1 a 0, no sufoco, diante de uma Ilha do Retiro lotada, e garantiu permanência na Série A.
O resultado deixou a equipe com 45 pontos e rebaixou o Coritiba, que neste domingo perdeu para a Chapecoense fora de casa.
O Corinthians, por sua vez, terminou o Brasileirão com 72 pontos, após ter garantido o título há três rodadas. A equipe jogou com quadro repleto de reservas neste domingo. No duelo de hoje, o Sport foi superior o tempo todo. Apesar disso, a primeira grande chance foi do time paulista.
Giovanni Augusto chutou, a bola desviou em Kazim e sobrou para Pedrinho, que cabeceou com muito perigo, mas Magrão fez linda defesa e ainda operou milagre no rebote de Rodrigo.
O primeiro tempo terminou empatado, em resultado que levava o Sport à Série B.
Por isso, a equipe voltou para o tudo ou nada na etapa complementar. E quase abriu o placar no início. Marquinhos chutou de fora da área e obrigou o goleiro do Corinthians a se estica todo para salvar.
Depois, enfim, o gol rubro-negro. Mena tocou para Diego Souza, que viu Cássio sair do gol e devolveu para o lateral mandar a bola na cabeça de André. Sem goleiro, o centroavante fez o gol que livrou o Sport da degola.

Fonte: ESPN
Postar um comentário