Federação das Industrias do Estado do Piauí

Federação das Industrias do Estado do Piauí

O melhor do esporte é aqui !

CURTA A FANPAGE NO FACEBOOK

domingo, 3 de dezembro de 2017

Thunder sofre em casa, mas Westbrook garante triunfo contra "mistão" dos Spurs Popovich poupa jogadores e, ainda assim, OKC tem dificuldades para fechar o confronto na NBA em 90 a 87. Warriors batem o Heat, e Timberwolves desbancam LA Clippers

Por SporTV.com, Nova York, Estados Unidos
Thunder sofre em casa, mas Westbrook garante triunfo contra
técnico Gregg Popovich preferiu usar um time alternativo na partida como visitante contra o Oklahoma City Thunder na noite deste domingo de olho no jogo como mandante na segunda-feira contra o Detroit Pistons, às 23h30 (de Brasília). Alguns jogadores, como Tony Parker, Manu Ginobili e Rudy Gay e LaMarcus Aldridge, foram poupados. Kawhi Leonard, lesionado, ainda não conseguiu entrar em quadra. Por isso, parecia que o time de Oklahoma teria vida fácil em seus domínios. Não foi bem assim. O jogo foi duro, e o "mistão" texano quase complicou a vida dos rivais. A sorte é que Russell Westbrook fez por onde e, com seu sétimo triplo-duplo na temporada, com 22 pontos, 10 assistências e 10 rebotes, o OKC venceu o San Antonio Spurs pelo placar de 90 a 87.
Outros destaques foram Steven Adams, do OKC, com um duplo-duplo (19 pontos e 10 rebotes) e, pelo lado dos Spurs, Dejounte Murray, com duplo-duplo também (17 pontos e 11 rebotes) e Joffrey Lauvergne, com 12 pontos e seis rebotes, que precisou ser substituído ao machucar seu dedo. Davis Bertans, do time visitante, fez 16 pontos. O próximo jogo do Thunder será contra o Utah Jazz, em casa, nesta segunda-feira, às 23h (de Brasília).
Time reserva dos Spurs em ação neste domingo (Foto: Layne Murdoch Jr./NBAE via Getty Images)Time reserva dos Spurs em ação neste domingo (Foto: Layne Murdoch Jr./NBAE via Getty Images)+ Veja os produtos oficiais dos times na Loja NBA.COMTime reserva dos Spurs em ação neste domingo (Foto: Layne Murdoch Jr./NBAE via Getty Images)
O Thunder iniciou de forma arrasadora, abrindo 10 a 2 sobre os Spurs. A equipe de San Antonio usou praticamente todos seus atletas disponíveis na primeira parcial na tentativa de se encontrar. Steven Adams estava se destacando no garrafão do OKC. Em um dos lances, ele marcou bonito na ponte aérea com passe de Paul George. Chegou o oito pontos na parcial. Westbrook, com sete pontos, foi outro destaque do mandante no primeiro quarto. Danny Green, do time texano, chamou a atenção com linda finta e ponto para os visitantes. A enterrada de Huestis fechou em 25 a 18 o primeiro quarto com o Oklahoma em vantagem.
O ataque do Oklahoma entrou bem na segunda parcial, administrando a vantagem que foi construída na primeira. Adams seguiu convertendo as chances que apareciam. Carmelo Anthony marcou de três pontos para ampliar. Russell Westbrook passou dos 10 pontos na partida, rumo ao triplo-duplo. Grant, com bola de fora do garrafão, fechou o segundo quarto com 54 a 43 para o time do Thunder.
Steven Adams voando pelo Oklahoma City Thunder (Foto: Layne Murdoch Jr./NBAE via Getty Images)Steven Adams voando pelo Oklahoma City Thunder (Foto: Layne Murdoch Jr./NBAE via Getty Images)Steven Adams voando pelo Oklahoma City Thunder (Foto: Layne Murdoch Jr./NBAE via Getty Images)
No início da 3ª parcial, Adams deu um belo toco em Lauvergne. A equipe de Westbrook abriu 13 de vantagem com o camisa 0 novamente se destacando. Um momento-chave do confronto foi quando Kyle Anderson partiu para o ataque faltando um minuto para o fim do terceiro quarto. Marcado por Huestis, ele acabou pisando errado no chão e sofrendo uma torção no joelho. O atleta saiu carregado por companheiros e ganhou aplausos da torcida adversária em um ato de solidariedade. Desfalque para Popovich, que já não conta com Kawhi Leonard. Kyle saiu de quadra com cinco pontos, quatro assistências e duas roubadas de bola. Mas os Spurs acordaram e encostaram mais uma vez no finzinho, ficando só três pontos atrás: 76 a 73 para o OKC.
Logo no início do último quarto, Lauvergne torceu o dedo e recebeu atendimento. Chamou a atenção uma torcedora olhando para o momento em que o médico tentava colocá-lo no lugar com expressão de nervoso. White entrou em seu lugar. Apesar dos problemas, os Spurs, na base da raça, viraram e tomaram a dianteira pela primeira vez em 77 a 76 com Bertans. O duelo ficou equilibrado. Westbrook tentou, escorregou, caiu feio e chegou a preocupar, mas se recuperou e chegou ao seu sétimo triplo-duplo na temporada, com 19 pontos, 10 rebotes e 10 assistências. Murray deu o troco reduzindo a desvantagem para três pontos. Brandon Paul, faltando poucos segundos, teve a bola que levaria o jogo para a prorrogação, mas, fora do garrafão, errou, e o OKC, ainda que suado, saiu vitorioso por 90 a 87.
Em jogo de viradas, Curry comanda vitória dos Warriors sobre Heat
Golden State Warriors e Miami Heat fizeram um jogo recheado de viradas. Ao menos no primeiro tempo. A partir da terceira parcial, o time de Oakland prevaleceu, mesmo jogando em Miami. Dessa forma, contando com as boas atuações de Stephen Curry, Klay Thompson e Kevin Durant, os visitantes saíram vitoriosos pelo placar de 123 a 95.
Stephen Curry, do Golden State Warriors, em vitória neste domingo (Foto: Christopher Trotman/Getty Images)Stephen Curry, do Golden State Warriors, em vitória neste domingo (Foto: Christopher Trotman/Getty Images)
Stephen Curry, do Golden State Warriors, em vitória neste domingo (Foto: Christopher Trotman/Getty Images)
Stephen Curry foi o cestinha do confronto com 30 pontos. Ele também conseguiu dois rebotes, três assistências e duas roubadas de bola. Kevin Durant marcou 24 pontos e deu sete assistências. Já Klay Thompson marcou 19 pontos e pegou cinco rebotes, fora quatro passes para cestas de seus companheiros. Goran Dragic foi o maior pontuador do time do Miami, com 20 pontos. Olynyk terminou a partida com 14.
A próxima partida dos Warriors será contra o New Orleans Pelicans nesta segunda-feira, às 23h (de Brasília), em casa. Já o Miami Heat encara o San Antonio Spurs, na quarta-feira, às 23h30, como visitante.
Butler faz a diferença, e Timberwolves derrotam LA Clippers
Jogando em casa, o Minnesota Timberwolves contou com uma ótima atuação de Jimmy Butler para sair com a vitória neste domingo. A vítima foi o Los Angeles Clippers. O jogador saiu como cestinha com 33 pontos. Ele ainda contribuiu com oito rebotes e quatro assistências. Dessa forma, os mandantes venceram pelo placar de 112 a 106.
Timberwolves contra o LA Clippers na NBA (Foto: Jordan Johnson/NBAE via Getty Images)Timberwolves contra o LA Clippers na NBA (Foto: Jordan Johnson/NBAE via Getty Images)
Timberwolves contra o LA Clippers na NBA (Foto: Jordan Johnson/NBAE via Getty Images)
Além de Butler, se destacaram, pelos Wolves: Taj Gibson (20 pontos e 11 rebotes, ou seja, um duplo-duplo); Karl-Anthony Towns (15 pontos e 12 rebotes, também com um duplo-duplo); Jamal Crawford (12 pontos); e Andrew Wiggins (12 pontos). Já pelos Clippers, foram bem: Austin Rivers (30 pontos, cinco rebotes e cinco assistências); DeAndre Jordan (17 pontos e 12 rebotes, ou seja, um duplo-duplo); e Lou Williams (23 pontos e 10 assistências, também um duplo-duplo).
Agora os Timberwolves jogam fora com o Memphis Grizzlies, às 23h (de Brasília), desta segunda-feira. Os Clippers recebem, em seus domínios, o mesmo Timberwolves, na quinta, às 1h30.
Postar um comentário