Federação das Industrias do Estado do Piauí

Federação das Industrias do Estado do Piauí

O melhor do esporte é aqui !

CURTA A FANPAGE NO FACEBOOK

sábado, 9 de dezembro de 2017

Vasco volta atenções para a Copinha após vaga na Libertadores Sub-20 aposta em base do time campeão estadual para fazer bonito na mais tradicional competição do país na categoria

Por: Carlos Gregório Júnior
São Januário, Rio
image
Marcus Alexandre orienta o lateral Rodrigo Coutinho- Fotos: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

O Campeonato Brasileiro chegou ao fim e o Vasco da Gama não tem motivos para reclamar. O Gigante da Colina fechou a participação com chave de ouro ao carimbar o passaporte para a Taça Libertadores da América de 2018. Antes da competição internacional, entretanto, o Almirante voltará suas atenções para um outro torneio, a Copa São Paulo de Futebol Júnior, objetivando a descoberta de novos talentos.

O olhar atento nas divisões de base não é em vão. O sub-20 cruzmaltino foi o mais vitorioso do Rio de Janeiro na temporada de 2017. Além de conquistar os títulos da Taça Guanabara, Taça Rio e do Campeonato Carioca, o time júnior promoveu e/ou recuperou inúmeros atletas para o profissional, casos, por exemplo, do meio-campo Mateus Vital e do atacante Paulinho, autores dos gols da classificação para a Libertadores.

A equipe de São Januário fará sua estreia na Copinha 2018 diante do Juventus (SP), em 02 de janeiro, no estádio Municipal José Batista Pereira Fernandes, em Diadema (SP). A preparação para o torneio vem sendo feita desde o começo de novembro. Os treinamentos ocorrem todos os dias no Centro de Treinamento Almirante Heleno Nunes, sob comando do treinador Marcus Alexandre.
image
Meia Dudu será uma das referências do Vasco na Copinha 2018 

O time vascaíno será composto, em sua maioria, por atletas nascidos nos anos de 1998 e 1999, alguns deles, inclusive, foram titulares durante a espetacular campanha no Estadual: Rafael França, Ulisses, Dudu e Robinho. Artilheiro em todas as categorias que passou, Hugo Borges está recuperado de uma lesão no pé que o afastou dos gramados durante grande parte do ano e também foi inscrito na competição.

A comissão técnica também terá à sua disposição os jogadores nascidos em 2000 que brilharam durante a participação do Cruzmaltino na Copa do Brasil sub-17. Os zagueiros Miranda e Leonan, o volante Caio Lopes e o meia João Pedro e Laranjeira são alguns dos atletas dessa geração que já foram integrados ao sub-20. Os goleiros Alexandre e Lucão, nascidos em 2001, ainda possuem idade de juvenil, mas participam das atividades.

O Vasco da Gama é um dos grandes clubes do país que já se sagrou campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O título foi obtido na temporada de 1992 e o time era liderado pelo ídolo Valdir Bigode, hoje auxiliar-técnico do profissional. Outras boas campanhas foram realizadas nos anos de 1999 e 2003, quando o Gigante da Colina conquistou o segundo e o quarto lugar, respectivamente.

image
Atacante Hugo Borges retornará aos gramados na Copa SP- Fotos: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

Lista de jogos do Vasco da Gama na Copa São Paulo de Futebol Júnior:

02/01/2018- 16h00- Vasco x CA Juventus (SP)- Estádio Municipal José Batista Pereira Fernandes
05/01/2018- 16h00- Vasco x Espírito Santo FC (ES)- Estádio Municipal José Batista Pereira Fernandes
08/05/2018- 16h00- Vasco x Água Santa (SP)- Estádio Municipal José Batista Pereira Fernandes

*As partidas do Gigante  da Colina serão transmitidas pelo canal por assinatura SporTV
Postar um comentário