Federação das Industrias do Estado do Piauí

Federação das Industrias do Estado do Piauí

O melhor do esporte é aqui !

CURTA A FANPAGE NO FACEBOOK

domingo, 28 de janeiro de 2018

Barcelona vence de virada na estreia de Coutinho como titular

Foto: AFP
Phillippe Coutinho já havia estreado com a camisa do Barcelona no meio de semana, pela Copa do Rei, quando entrou no segundo tempo e esbanjou sua técnica apurada pelo Camp Nou. Na noite desse domingo, foi a vez do brasileiro iniciar como titular pela primeira vez. Escalado pela direita, ao lado de Paulinho, Rakitic, Iniesta, Messi e Suárez, dessa vez o ex-jogador do Liverpool decepcionou.
Aliás, toda a equipe do Barça acabou não jogando tudo o que sabe nessa 21ª rodada do Campeonato Espanhol. Mesmo assim, na base do sofrimento, os catalães conseguiram uma virada por 2 a 1 sobre o Alavés e se mantiveram disparados na liderança da competição nacional.
O Barcelona agora soma 57 pontos, 11 a mais que o Atlético de Madrid, concorrente mais próximo na briga pelo título. O Alavés, apesar da atuação louvável no Camp Nou, segue na 16ª colocação, com apenas 19 pontos, apenas dois a mais que o La Coruña, primeiro integrante da zona de rebaixamento.
A primeira etapa do embate desse domingo foi marcada por um equilíbrio surpreendente. Obviamente os donos da casa detinham mais posse de bola e chegavam com mais facilidade ao gol adversário. Nem por isso o Alavés de intimidou e por duas vezes assustou Ter Stegen antes de abrir o placar, aos 22 minutos.
Contra-ataque mortal, Guidetti recebeu completamente livre e, cara a cara com o goleiro do Barça, teve calma para tocar no canto e correr para o abraço.
Após isso, o que se viu foi um show do goleiro Fernando Pacheco. No segundo tempo, a pressão catalã aumentou e Pacheco operou milagre atrás de milagre. Em busca de algo a mais, Ernesto Valverde resolveu sacar Coutinho aos 20 minutos para colocar Paco Alcácer em campo.
Coincidência ou não, o Barcelona chegou à virada logo na sequência. Primeiro Paulinho só não foi às redes por causa de uma defesa dupla inacreditável de Pacheco, que até com a cabeça conseguiu evitar o gol do volante brasileiro.
Mas, em seguida, aos 26, o Alavés nada pôde fazer quando Iniesta encontrou Suárez com liberdade dentro da área. Em uma espécie de voleio, o uruguaio soltou o grito de gol entalado na garganta.
E aos 38 veio o toque do gênio. Em cobrança de falta por cima da barreira, Messi acertou o ângulo. Pacheco ainda chegou a tocar na bola, mas não teve força para impedir que a redonda entrasse. Foi no sufoco, mas o Barcelona chegou á virada.
Dessa forma, os líderes do Campeonato Espanhol seguem invictos na competição, agora com 18 vitórias e três empates.
Confira todos os resultados da 21ª rodada do Espanhol:
Sexta-feira:
Atlético Bilbao 1 x 1 Eibar
Sábado:
La Coruña 2 x 2 Levante
Valencia 1 x 4 Real Madrid Málaga 0 x 0 Girona
Villarreal 4 x 2 Real Sociedad
Domingo:
Leganés 3 x 2 Espanyol
Atlético de Madrid 3 x 0 Las Palmas
Sevilla 1 x 1 Getafe
Barcelona 2 x 1 Alavés
Segunda-feira:
18h00 Celta x Betis
Fonte: Gazeta Esportiva
Postar um comentário