Federação das Industrias do Estado do Piauí

Federação das Industrias do Estado do Piauí

O melhor do esporte é aqui !

CURTA A FANPAGE NO FACEBOOK

domingo, 28 de janeiro de 2018

Ceaense: Fortaleza de Ceni é derrotado pelo Horizonte e perde 100%

O Fortaleza não está mais invicto no Campeonato Cearense. Neste domingo, no Estádio Domingão, o Horizonte derrotou o Tricolor do Pici pelo placar de 2 a 1, em duelo válido pela quinta rodada da competição, e acabou com a campanha perfeita dos comandados de Rogério Ceni. Com o resultado, os mandantes espantaram a má fase, que já perdurava três jogos sem encontrar a vitória.
 A equipe liderada por Ceni foi para a disputa da partida almejando a primeira colocação, com uma sequência invicta de três partidas e 100% de aproveitamento. O Fortaleza tinha, até então, marcado nove gols e sofrido apenas um, diante do Iguatu.
Na tabela de classificação, o Fortaleza estacionou nos nove pontos conquistados e perdeu a chance de assumir a liderança da disputa. Já o Horizonte consolidou sua posição entre os seis primeiros colocados, somando sete pontos, em campanha de duas vitórias, um empate e duas derrotas.
No próximo confronto, o time do ídolo são-paulino enfrenta o Tiradentes, no Castelão, às 20h00 (horário de Brasília) desta quarta-feira, em partida adiada da primeira rodada. Já o Horizonte busca manter o bom momento contra o Iguatu, às 17h00 (horário de Brasília) do próximo sábado.
A equipe da casa começou surpreendendo o Tricolor do Pici. Depois de um início truncado, com troca de passes por parte de ambas as equipes, o Horizonte abriu o placar: Valclício fez a jogada individual e deu a assistência para Dayvison completar para o fundo das redes e inaugurar o marcador.
Pouco depois, os mandantes ampliaram a vantagem. Em cobrança de escanteio direto para o gol, Danilo Itaporanga contou com falha dupla da zaga do Fortaleza para balançar as redes e fazer o tento olímpico.
A resposta da equipe de Rogério Ceni veio praticamente no lance seguinte. O meia Wesley, pelo lado esquerdo, acertou com efeito um chute de fora da área, encobrindo o goleiro Eduardo e diminuindo o placar em favor do Tricolor do Pici.
Para o segundo tempo, Ceni colocou em campo dois dos principais destaques da equipe do Fortaleza, indo em busca do triunfo: Gustavo, o "Gustagol", ex-Corinthians e com a marca de seis gols marcados no Cearense, e Alan Mineiro, também ex-atleta do Timão, foram ao gramado para os 45 minutos finais.
Entretanto, no restante da etapa final, que contou até mesmo com substituição do árbitro da partida, os visitantes não conseguiram marcar o tento de empate, já que pouco ameaçaram a meta rival. A principal chance veio já nos acréscimos de partida, quando Alan Mineiro cobrou falta no travessão. Ainda assim, o Fortaleza não empatou a disputa e saiu com a primeira derrota no Campeonato Cearense.
Confira os outros resultados pelo Campeonato Cearense neste domingo:
. Tiradentes 3 x 0 Maranguape 
. Uniclinic 1 x 1 Iguatu

Fonte: Terra
Postar um comentário