Federação das Industrias do Estado do Piauí

Federação das Industrias do Estado do Piauí

O melhor do esporte é aqui !

CURTA A FANPAGE NO FACEBOOK

sábado, 6 de janeiro de 2018

Chape e Márcio Araújo fecham contrato por dois anos. Fla empresta nove atletas Contratado em 2014, jogador deixa o Flamengo, que libera o atleta sem exercer renovação automática. Diretoria carioca recoloca no mercado grupo de pratas da casa

Por Eduardo Florão e Raphael Zarko, Chapecó

Chapecoense confirmou a contratação de Márcio Araújo. O agora ex-jogador do Flamengo negociou a rescisão com o Rubro-Negro, com quem tinha cláusula de renovação automática por mais um ano de contrato, e vai assinar por dois anos com o time de Chapecó - informação publicada anteriormente pelo jornal "Extra".
O Flamengo abre espaço na folha salarial com a saída de Márcio, que deixa o clube após quatro anos na Gávea. Ele foi contratado em 2014, ano em que fez o gol do título estadual contra o Vasco, e conviveu nas últimas temporadas com perseguições de torcedores em estádios e nas redes sociais.
Márcio Araújo, ao lado de Arão: jogador foi bicampeão carioca pelo Flamengo, nos anos de 2014 e 2017 (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)Márcio Araújo, ao lado de Arão: jogador foi bicampeão carioca pelo Flamengo, nos anos de 2014 e 2017 (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)Márcio Araújo, ao lado de Arão: jogador foi bicampeão carioca pelo Flamengo, nos anos de 2014 e 2017 (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Aos 33 anos, Márcio Araújo vai defender o sétimo time da carreira, que começou no Corinthians de Alagoas, e teve passagens longas pelo Atlético-MG e Palmeiras. A Chapecoense não vai pagar nada para tirar Márcio Araújo do Flamengo. A negociação começou no fim do ano passado, em conversas entre os diretores Rui Costa, da Chape, e Rodrigo Caetano, do Flamengo.
Será a sétima contratação da Chapecoense para 2018. O clube vai disputar a Libertadores e já confirmou Bruno Pacheco, ex-Atlético-GO, Eduardo, ex-Bahia, Guilherme, ex-Botafogo, Vinicius, ex-Adanaspor, da Turquia, Ivan, ex-Goiás, e Bruno Thyere, ex-Grêmio.
Além da saída de Márcio Araújo em definitivo, o clube anunciou o empréstimo de mais nove jogadores. Os meia-atacantes Matheus Savio e Cafu vão para o Estoril, de Portugal. O atacante Nixon vai jogar no Kalmar, da Suécia. Thiago Santos e Trindade seguirão para a Índia, onde jogarão por Mumbai FC e Jamshedpur, respectivamente.
Depois de temporada no futebol português, o lateral-direito Thiago Ennes vai jogar no Náutico-PE. O lateral-esquerdo Moraes vai atuar no São Bento-SP. Gabriel Silva se transferiu para o Veranópolis-RS. Após empréstimo, Canteros segue na Chapecoense em 2018 e vai jogar com o volante Márcio Araújo, que vai em definitivo para Chapecó.
Por fim, o Flamengo anunciou também que sete jogadores, em contrato com outros clubes, estão se despendindo do Rubro-Negro. O zagueiro Rafael Dumas, os volantes Muralha e Luiz Antonio e os atacantes Gabriel Ramos, Rafinha e Douglas Baggio, além de Paulinho, não atuam mais pelo Fla.
Postar um comentário