Federação das Industrias do Estado do Piauí

Federação das Industrias do Estado do Piauí

O melhor do esporte é aqui !

CURTA A FANPAGE NO FACEBOOK

quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Vinicius Pacheco reencontra o Fla e assume erro em 2010: "Peço desculpas ao torcedor" Hoje no Volta Redonda, adversário na estreia do estadual, atacante também ficou marcado por equívoco em jogada decisiva contra a Universidad de Chile pela Libertadores

Por Amanda Kestelman, Rio de Janeiro

A noite de 20 de maio de 2010 ainda martela a memória de Vinicius Pacheco. Diante da Universidad de Chile, pelas quartas de final de Libertadores, o jogador invadiu a área nos minutos finais e caiu pedindo pênalti em vez de chutar ou cruzar. A jogada sem sucesso repercutiu bastante e desde então a ex-joia do Flamengo revive de forma solitária aquele lance. O Rubro-Negro precisava de mais um gol para avançar, e a vitória por 2 a 1 em Santiago não foi o bastante.
Antes de reencontrar o clube do coração na estreia do Carioca, nesta quarta-feira, o jogador do Volta Redonda ainda sente necessidade de falar sobre aquela partida. Depois de muito tempo, Vinicius reconheceu que tomou uma decisão equivocada naquele momento tão importante. E, emocionado, pediu desculpas aos flamenguistas.
- Foi um lance polêmico, repercutiu de forma negativa também. Quero falar que, depois de ter visto inúmeras vezes, reconheço meu erro. Acabei escolhendo uma alternativa equivocada, errando na jogada. Peço desculpas ao torcedor do Flamengo.
- Sei que tem muito tempo, mas é uma coisa que realmente me deixou muito chateado e triste. Trabalhamos para fazer o melhor, para ajudar. Acabei me prejudicando também no jogo e prejudiquei meus companheiros. Estou pedindo desculpas sinceras para o torcedor - disse Vinicius Pacheco, ao GloboEsporte.com.
Quase oito anos depois, Vinicius afirmou que, de fato, não houve irregularidade naquela jogada.
- Vendo imagens depois de muito tempo, analisando friamente, não foi pênalti não. Eu, infelizmente, errei. O juiz estava correto em não assinalar.
Vinicius Pacheco chegou nas categorias de base do Flamengo em 2002. Ganhou títulos cariocas e fez parte do grupo que foi campeão da Copa do Brasil de 2006. Ao reconhecer o erro e a frustração daquele jogo, o jogador lembra também dos bons momentos que viveu durante sua passagem pelo clube. Ele ressalta sua relação forte com o clube desde o início da carreira.
Vinicius Pacheco em ação com a camisa do Flamengo  (Foto: AFP PHOTO / VANDERLEI ALMEIDA)Vinicius Pacheco em ação com a camisa do Flamengo (Foto: AFP PHOTO / VANDERLEI ALMEIDA)Vinicius Pacheco em ação com a camisa do Flamengo  (Foto: AFP PHOTO / VANDERLEI ALMEIDA)
- Infelizmente não tenho como voltar atrás. Mas reconheço meu erro. Sei que, todo o tempo que estive lá, também fiz outros bons jogos e também ajudei. Nesse jogo, infelizmente, acabei errando. Mas sei que tive uma passagem boa e vitoriosa pelo clube. Peço desculpas novamente e sei que o torcedor do Flamengo vai me entender. Para nós jogadores que somos criados lá, é uma responsabilidade grande. Vivemos o clube desde muitos novos. Tive muitos sonhos e expectativas, infelizmente naquele jogo errei. Me frustrou muito. Isso me deixou muito triste por muito tempo - completou.
Vinicius Pacheco retornou ao Volta Redonda para esta temporada. Campeão da Taça Rio de 2016 pelo time, o meia assinou, no fim de novembro, o contrato de um ano. O jogo diante do Flamengo, pela primeira rodada da Taça Guabanara, será às 21h45, no Raulino de Oliveira.
Leia mais trechos da entrevista com Vinicius Pacheco
Retorno ao VoltaçoFiquei muito feliz com a nova oportunidade de voltar para uma casa que já conheço. Tenho expectativa de fazer um grande Campeonato Carioca e ajudar a equipe nos objetivos traçados. Esperamos fazer um grande campeonato, poder surpreender.
Estamos trabalhando forte desde dezembro. Sabemos que os grandes são os favoritos. Mas a gente espera poder assim, como em 2016, ter resultados positivos e fazer um grande campeonato. Trabalhamos para isso.
Reencontro com Flamengo, seu time do coração Enfrentar o Flamengo é sempre especial. Até porque todo mundo sabe que é meu time do coração, equipe que me revelou. Meu respeito e gratidão vão ser eternos por esse clube. Fico feliz, mas sabemos que é um jogo difícil, uma grande equipe, mas ao mesmo tempo fico feliz de estar enfrentando a equipe que me revelou. Por todo carinho que tenho. Espero que o Volta Redonda possa fazer um grande jogo e a gente possa conseguir um resultado.
Ainda acompanha o Flamengo? 
Estou sempre vendo os jogos do Flamengo. É normal, sou flamenguista. Estou sempre torcendo. Isso nunca vai mudar ou acabar. Vou acompanhar e torcer sempre pelo Flamengo em todas as competições que disputar. É o meu time do coração.
Postar um comentário