Federação das Industrias do Estado do Piauí

Federação das Industrias do Estado do Piauí

O melhor do esporte é aqui !

CURTA A FANPAGE NO FACEBOOK

domingo, 14 de janeiro de 2018

Praia Clube vence o Fluminense e assume a liderança da Superliga

Gazeta Esportiva

Praia Clube derrotou o Fluminense fora de casa e assume a ponta da Superliga (Foto: Divulgação)

A quarta rodada do returno da Superliga feminina foi encerrada na noite deste domingo. Atuando no ginásio do Hebraica, no Rio de Janeiro, o Praia Clube conseguiu virar a partida diante do Fluminense e venceu a confronto por 3 sets a 2, com parciais de 18/25, 25/15, 22/25, 25/19 e 15/11.
O resultado faz com que a equipe que ainda não perdeu na competição assuma a liderança do torneio com 41 pontos, uma a mais que o Rio de Janeiro, que tem um jogo a mais. Já as cariocas seguem na quinta colocação com 25 pontos.
No primeiro set, a equipe carioca pareceu entrar mais ligada na partida. Mesmo enfrentando uma das equipes mais fortes do torneio, as meninas do Tricolor Carioca foram superiores e conseguiram abrir uma vantagem considerável nos primeiros lances. Se valendo da experiência de suas principais atletas, o Fluminense conseguiu fechar o primeiro set por 25 a 18.
Na parcial seguinte, a equipe mineira voltou com uma postura totalmente diferente. Com um ataque avassalador, a equipe do Praia Clube foi muito superior e fechou muito rapidamente o set com um 25 a 15, empatando o confronto em 1 a 1.
O terceiro set foi bastante diferente dos dois primeiros. Se nos iniciais uma das equipes comandou as ações, neste a disputa foi muito mais acirrado. Com a liderança sendo bastante trocada entre os times, o set seguia com um grande nível de equilíbrio. Na reta final, o Fluminense conseguiu encaixar muito bem o seu ataque e fechou a parcial em 25 a 22.
A resposta das mineiras veio no terceiro set. Acertadas na defesa, o Praia Clube conseguiu abrir aos poucos uma vantagem interessante. Enquanto as mineiras conseguiam se defender bem, as cariocas tinham problemas principalmente na recepção, o que dificultava as criações de jogadas. No final da parcial, o Fluminense até tentou encostar no placar, porém o Praia Clube conseguiu empatar novamente o confronto com um 25 a 19.
No set decisivo, o Fluminense começou melhor e parecia que conseguiria fechar a partida sem grandes problemas. No entanto, em uma sequência de bons saques, o Praia Clube não só encosto no placar, como também conseguiu uma virada no placar. A vantagem conseguida pelas novas líderes da competição foi bem administrada até o final, quando a partida foi fechada em favor das visitantes por 15 a 11.
Postar um comentário