Federação das Industrias do Estado do Piauí

Federação das Industrias do Estado do Piauí

O melhor do esporte é aqui !

CURTA A FANPAGE NO FACEBOOK

sábado, 6 de janeiro de 2018

Reservas fazem a diferença contra os Wolves, e Celtics vencem a quinta seguida Banco de Boston soma 42 pontos contra 20 do rival na vitória por 91 a 84, nesta sexta-feira, em casa, consolidando a campanha de líder da Conferência Leste

Por SporTV.com, Boston, Estados Unidos

Terry Rozier faz o passe diante da marcação de Tyus Jones (Foto: Winslow Townson-USA TODAY Sports/Reuters)
Terry Rozier faz o passe diante da marcação de Tyus Jones (Foto: Winslow Townson-USA TODAY Sports/Reuters)

Com uma intensidade cada vez maior na quadra, o banco de reservas ganha importância na NBA, a liga americana de basquete. Para chegar longe, é preciso ter mais jogadores que contribuam. Foi assim que o Boston Celtics conseguiu vencer por 91 a 84 o Minnesota Timberwolves, nesta sexta-feira, em casa, engrenando a sua quinta vitória seguida, a melhor sequência do momento na competição. O time lidera a Conferência Leste e tem a segunda melhor campanha, atrás apenas do Golden State Warriors.
Os reservas dos Celtics fizeram 42 pontos contra apenas 20 do rival. Marcus Smart saiu do banco para marcar 18 e ainda contribuir defensivamente com uma marcação forte sobre Jimmy Butler, que fez 14 pontos, mas acertou apenas três de 12 arremessos de quadra e cometeu três desperdícios de bola. Terry Rozier foi outro reserva a aparecer bem. Ele marcou 14 pontos e pegou nove rebotes.
Os Timberwolves até deram a impressão de que poderiam dominar o jogo, principalmente com Karl-Anthony Towns, que fez 25 pontos e pegou 23 rebotes. No entanto, faltou companhia dos principais jogadores do time, como o próprio Butler e Andrew Wiggins, que terminou com apenas nove pontos.
O momento decisivo aconteceu no começo do último quarto, com uma boa sequência de Aron Baynes para os Celtics, que conseguiram abrir 12 pontos, a sua maior vantagem no jogo. Kyrie Irving também apareceu bem no jogo, com 16 pontos, nove rebotes e oito assistências.
Campanhas
Celtics: 32v, 10d (1º do Leste)
Timberwolves: 24v, 16d (4º do Oeste)

Próximos jogos
Celtics: contra os Nets, sábado (6/1), em Nova York
Timberwolves: contra os Pelicans, sábado (6/1), em Mineápolis

Garotada dos Sixers massacra os Pistons

A garotada do Philadelphia 76ers deu mais uma demonstração de sua força nesta sexta-feira. Em casa, o time massacrou por 114 a 78 o Detroit Pistons, depois de liderar por 40 pontos no terceiro quarto, e engrenou sua quarta vitória seguida. O resultado deixou os Sixers com 50% de aproveitamento, de volta para a zona de classificação dos playoffs da Conferência Leste. Ben Simmons marcou 19 pontos, deu nove assistências e pegou quatro rebotes, e Joel Embiid terminou com 23 pontos e nove rebotes.
Campanhas
Sixers: 19v, 19d (8º do Leste)
Pistons: 20v, 17d (7º do Leste)
Próximos jogos
Sixers: contra os Celtics, quinta-feira (11/1), em Filadélfia
Pistons: contra os Rockets, sábado (6/1), em Detroit

Valanciunas lidera, e Raptors seguem na cola dos Celtics

Com um grande terceiro quarto de Jonas Valanciunas, que marcou os seus 20 pontos no período, o Toronto Raptors transformou um jogo complicado em uma vitória até tranquila por 129 a 110 sobre o Milwaukee Bucks, fora de casa. O resultado mantém o time na cola do Boston Celtics na disputa pela primeira colocação da Conferência Leste. O pivô ainda pegou 13 rebotes.
Campanhas
Bucks: 20v, 17d (6º do Leste)
Raptors: 27v, 10d (2º do Leste)
Próximos jogos
Bucks: contra os Wizards, sábado (6/1), em Washington
Raptors: contra os Nets, segunda-feira (8/1), em Nova York

Heat bate os Knicks na prorrogação

O Miami Heat conseguiu resistir ao New York Knicks e venceu por 107 a 103, nesta sexta-feira, em casa, na prorrogação. O resultado manteve o time na zona de classificação para os playoffs da Conferência Leste. O reserva Wayne Ellington marcou 24 pontos, e Goran Dragic somou 19 pontos, seis rebotes e seis assistências.
Campanhas
Heat: 21v, 17d (5º do Leste)
Knicks: 18v, 21d (10º do Leste)
Próximos jogos
Heat: contra o Jazz, domingo (7/1), em Miami
Knicks: contra os Mavericks, domingo (7/1), em Dallas

Manu e Kawhi comandam vitória dos Spurs sobre os Suns

Manu Ginóbili parece mesmo ter entrado em uma fonte da juventude. Nesta sexta-feira, ele marcou 21 pontos na vitória do San Antonio Spurs por 103 a 89 sobre o Phoenix Suns, em casa. Kawhi Leonard também marcou 21 pontos. O técnico Gregg Popovic poupou LaMarcus Aldridge.
Campanhas
Spurs: 27v, 13d (3º do Oeste)
Suns: 15v, 26d (11º do Oeste)
Próximos jogos
Spurs: contra os Blazers, domingo (7/1), em Portland
Suns: contra o Thunder, domingo (7/1), em Phoenix

Dunn brilha em vitória dos Bulls sobre os Mavericks

Depois de uma série de três derrotas, o Chicago Bulls voltou a vencer nesta sexta-feira em sua tardia tentativa de recuperação na competição. Fora de casa, o time contou com 32 pontos e nove assistências do armador Kris Dunn para bater por 127 a 124 o Dallas Mavericks. Outros cinco jogadores somaram 10 ou mais pontos para os Bulls. Yogi Ferrel teve a chance de mandar o jogo para prorrogação, mas errou o arremesso de três pontos no estouro do cronômetro.
Campanhas
Mavericks: 13v, 26d (12º do Oeste)
Bulls: 14v, 25d (13º do Leste)
Próximos jogos
Mavericks: contra os Knicks, domingo (7/1), em Dallas
Bulls: contra os Pacers, sábado (6/1), em Indianápolis
Postar um comentário