Federação das Industrias do Estado do Piauí

Federação das Industrias do Estado do Piauí

O melhor do esporte é aqui !

CURTA A FANPAGE NO FACEBOOK

segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Rogélio Ávila, atacante ex-Vasco, pesquisa sobre Altos e é contratado: "Artilheiro" Presidente do Jacaré divulga nova contratação e revela escolha do atleta pelo Alviverde após realizar pesquisa em alguns clubes. Jogador aprova acolhida: "Peso muito grande para carreira"

Por Arthur Ribeiro e Josiel Martins, Teresina
O Jacaré sabe que manter o elenco firme para a sequência da temporada é algo essencial. Por isso, tratou logo de contratar mais um atacante. Rogélio Ávila, que rescindiu contrato com o Vasco, por questões de instabilidade no clube, se tornou o novo reforço do clube para a temporada 2018. O atacante veio para complementar os jogadores no setor de ataque, posição que mostrou alguns problemas no começo do ano.
O presidente do Altos, Warton Lacerda, confirmou a contratação do atleta e destacou suas qualidades.
- É um jogador experiente que tem passagens por diversos clubes como CSA, América-RN, Vasco, clube que detém os direitos do atleta. Ele era inclusive atleta de base do time carioca, mas apesar disso é muito experiente. É um atacante ambidestro, com um bom cabeceio, artilheiro, por onde passa faz muitos gols e está chegando para nos ajudar nas competições que nós estamos participando – afirmou Warton Lacerda.
Rogélio (Foto: Paulo Victor Malta/Globoesporte.com)Rogélio (Foto: Paulo Victor Malta/Globoesporte.com)Rogélio (Foto: Paulo Victor Malta/Globoesporte.com)
Rogélio Antonio Van Horn Ávila Filho, tem 30 anos, é natural de Campina Grande, Paraíba, mas foi criado no Rio de Janeiro. Seu primeiro clube foi o Madureira e de lá seguiu a sua carreira em clubes do Brasil como América-RN, Ipatinga, CSA, Corinthians-AL e Vasco. Teve passagens em clubes internacionais, na categoria sub-21, como Ascoli, Empoli, Lazio, União da Ilha da Madeira e Taarshin, de Malta.
Recém-contratado, o jogador espera ter uma boa passagem pelo Altos. Ele acredita que o time irá conquistar seus objetivos.
- Eu estava no Vasco, mas rescindir para vir para cá. Não quiseram renovar por conta das questões de política do clube. E ficar lá e não jogar não adianta nada. Para mim o que importa é jogar. Pesquisei sobre o Altos, e vi que vai ser bastante importante para minha carreira fazer parte dessa equipe. Conheci o elenco, revi professor Waldemar Lemos, profissional que eu havia conhecido em outros locais. Vejo que temos um grande potencial, estou feliz por estar aqui e sei que a gente vai conseguir realizar os nossos objetivos – afirmou o novo atacante do Jacaré, Rogélio Ávila.
Rogélio Ávila (Foto: Caio Lorena)
Rogélio Ávila (Foto: Caio Lorena)
Rogélio Ávila (Foto: Caio Lorena)
Rogélio não havia disputado competições como a Copa do Nordeste e acredita que isso vai ser bastante importante para somar no seu currículo como jogador.
- Vim com o intuito de ajudar, vamos tentar buscar o título, mesmo eu não sabendo a dificuldade das competições como por exemplo a Copa do Nordeste, por ainda não ter disputado, mas sei que vai ter um peso muito grande para a minha carreira. Então eu vim no intuito de somar e agregar, sempre tentando fazer o meu melhor, que são gols – completou o novo atacante.
O atleta ainda não tem data para estrear, mas está integrado junto ao elenco alviverde. Depois da fase de adaptação ao grupo, sua participação nos jogos acontecerá por decisão do treinador Waldemar Lemos. A próxima partida do clube será contra o River-PI, próximo sábado, às 17h, no estádio Felipão em Altos.
Postar um comentário