Federação das Industrias do Estado do Piauí

Federação das Industrias do Estado do Piauí

O melhor do esporte é aqui !

CURTA A FANPAGE NO FACEBOOK

segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

Rosembrick, ex-Palmeiras, aceita proposta de amigo e assina com Flamengo-PI Meio-campo é anunciado pelo Leão e diretoria revela ajuda de ex-jogador como fundamental na negociação. Clube segue em contato com zagueiro Anderson Santos, ex-Vasco

Por Stephanie Pacheco e Jaqueliny Siqueira, Teresina

Flamengo-PI até começou tímido na montagem do elenco que disputa apenas o Campeonato Piauiense, mas aos poucos foi escolhendo peças importantes para o time. Dessa vez, o clube anunciou o meia Rosembrick, ex-Palmeiras, para compor o meio de campo do Leão. Inicialmente, o jogador seguia fora do teto salarial do clube que recorreu a Sabará, ex-atleta Rubro-negro, e amigo do reforço para convencê-lo a topar o desafio do 'Mais Querido'. O desembarque está marcado para quarta-feira. Um zagueiro, ex-Vasco, também segue em negociação.
Rosembrick aceita proposta de amigo e fecha com o Flamengo-PI (Foto: Gabriel Mansur)
Rosembrick aceita proposta de amigo e fecha com o Flamengo-PI (Foto: Gabriel Mansur)
Rosembrick aceita proposta de amigo e fecha com o Flamengo-PI (Foto: Gabriel Mansur)
- Quando eles sugeriram o nome, disseram que não tínhamos condições de trazer esse jogador ao Fla-PI, mas o Sabará disse que era amigo dele e eles começaram a conversar. Depois chegamos a uma negociação e ele topou o desafio. Inclusive, ele estava praticamente certo com outro clube, mas atendeu ao pedido do amigo e chegamos a um denominador comum - confirmou o diretor de marketing do Leão, Dilson Resende.
Natural de São Lorenço da Mata, interior de Pernambuco, Rosembrick José Bezerra de Lira tem 38 anos e deu seu pontapé inicial no futebol em 1996 quando vestiu a camisa do Sport. De lá para cá, o meia acumula passagens por diversos clubes do país, como Vila Nova, América-RN, entre outros.
Seu melhor momento na carreira foi no Santa Cruz, quando foi uma das principais peças do time que levou o Tricolor à Série A, em 2005. Dois anos depois foi negociado com o Palmeiras, onde não se firmou. Foi no Sport onde o jogador acumulou uma série de lesões e não deu sequência a sua passagem pelo Leão.
O último clube de Rosembrick foi o Fast Clube, em 2016, onde foi campeão do Amazonense. No Leão, o meia vai ter a oportunidade de retornar ao futebol. O time piauiense também negocia com o zagueiro Anderson Santos, ex-Vasco para reforçar a zaga. Faltam apenas acertos salariais para que ambos cheguem a um acordo. Porém, fontes ligadas ao clube informaram ao GloboEsporte.com que o acerto foi fechado no último domingo.
A estreia do Fla-PI está marcada para o dia 21 de janeiro contra o Parnahyba, no litoral. O duelo será às 16h, no estádio municipal Verdinho. No mesmo dia o Altos visita o Piauí no Albertão, enquanto o Riber-PI recebe o 4 de Julho no Lindolfo Monteiro.
Postar um comentário