Federação das Industrias do Estado do Piauí

Federação das Industrias do Estado do Piauí

O melhor do esporte é aqui !

CURTA A FANPAGE NO FACEBOOK

sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

São Paulo: time chinês quer Hernanes de volta na segunda-feira

Por Rubens Chiri / saopaulofc.net
 Hernanes se reapresentou com o elenco do São Paulo após as férias nessa quarta-feira, mas pode nem entrar em campo mais pelo Tricolor em 2018. O Hebei Fortune, que detém seus direitos econômicos e o emprestou até 30 de junho, fez valer a cláusula que permite seu retorno imediato e quer o Profeta na China já na próxima segunda-feira.
A informação foi confirmada ao LANCE! pelo empresário do meio-campista, Joseph Lee. O agente indicou que o clube chinês quer Hernanes junto com os outros atletas do elenco na reapresentação do plantel do time asiático na próxima semana.
- O time chinês se une nesta data e, como tem essa cláusula em que poderia pedir a volta dele em dezembro ou janeiro, está usando essa cláusula. Eles abriram uma vaga de estrangeiro e precisam do Hernanes jogando para eles - disse Joseph Lee.
O empresário ainda não sabe como será a rotina de Hernanes com a mudança de planos. A princípio, ele segue para a China. Mas tanto Lee quanto o Profeta e o São Paulo, por meio do diretor executivo de futebol Raí e do coordenador de futebol Ricardo Rocha, tentam um acordo, até para a compra definitiva do meio-campista.
- Estamos tentando, mas não é tão fácil. O São Paulo está tentando, conversando com o clube chinês. O Hernanes gostaria de ficar, mas, como profissional, tem contrato e respeita contrato. Não é ele que decide o que quer, o que está no documento precisa ser respeitado.
O São Paulo anunciou e registrou o empréstimo de Hernanes até 30 de junho. Mas o clube chinês, que desembolsou 10 milhões de euros (cerca de R$ 33 milhões) em fevereiro para tirá-lo da Juventus, da Itália, queria cedê-lo inicialmente só para o segundo semestre de 2017. Por isso, fixou no contrato de empréstimo a cláusula em que pode solicitar sua volta já para o começo de 2018.
Hernanes quase não jogou pelo Hebei Fortune no primeiro semestre, e o argumento era a limitação do regulamento de apenas três estrangeiros atuarem. Agora, o atacante brasileiro Aloísio, ex-Tricolor, deixou a equipe, e o camaronês Mbia também deve sair. Assim, o Profeta teria só o marfinense Gervinho, o argentino Lavezzi e o sul-coreano Kim Joo-Young como colegas não-chineses, ficando à disposição do técnico Manuel Pellegrini.
Fonte: Lance!
Postar um comentário