Federação das Industrias do Estado do Piauí

Federação das Industrias do Estado do Piauí

O melhor do esporte é aqui !

CURTA A FANPAGE NO FACEBOOK

terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Uefa aprova contratações de Neymar e Mbappé dentro do fair play financeiro

O Comitê de Controle Financeiro de Clube da Uefa considerou legal as operações de Neymar Jr e Kylian Mbappé feitas pelo Paris Saint-Germain em meados de 2017. De acordo com informações do jornal L'Équipe , o clube francês agiu de acordo com o fair play financeiro exigido pela entidade.
Segundo a publicação, a Uefa aceitou as compras de Neymar e Mbappé com uma condição. O PSG deve vender jogadores e assim, arrecadar, no mínimo 70 milhões de euros até o dia 30 de junho de 2018. Ou seja, a partir daí, as contas do time da França vão estar dentro das legalidades exigidas.
O jornal ainda alega que, em cálculos não oficiais, a equipe comandada por Unai Emery foi o que mais gastou na Europa na última janela de transferências. Nesta ocasião, foram feitas quatro grandes contratações. Além de Neymar e Mbappé, teve ainda Daniel Alves e Yuri Berchiche.
Pressão desnecessária
No elenco do  Paris Saint-Germain  desde o ano de 2012, nesta temporada Thiago Silva recebeu a companhia do compatriota Neymar e do francês Mbappé. Juntos, a nova dupla soma cerca de R$ 1,5 bilhão e o alto valor faz com que os jogadores sejam constantemente cobrados. No entanto, o veterano da equipe acredita existir uma pressão desnecessária.
Em entrevista ao canal  Esporte Interativo , Thiago Silva comentou sobre as exigências feitas aos novos companheiros de equipe. "Acho que estão colocando uma pressão desnecessária em cima de um menino que só tem 18 anos. O próprio Neymar às vezes é perseguido e só tem 25 anos. Imagine o Mbappé , com 18", disse o zagueiro.

Fonte: IG
Postar um comentário