Federação das Industrias do Estado do Piauí

Federação das Industrias do Estado do Piauí

O melhor do esporte é aqui !

CURTA A FANPAGE NO FACEBOOK

terça-feira, 9 de janeiro de 2018

Vasco vence na Copinha e termina em primeiro do grupo

Gazeta Esportiva

Equipe cruz-maltina avança para a próxima fase da Copinha (Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br)
Com um gol marcado por Hugo Borges no início, o Vasco derrotou o Água Santa por 1 a 0 em partida disputada na tarde desta quarta-feira, em Diadema. O resultado fez o time de São Januário acabar a fase de classificação em primeiro lugar do Grupo 26 com sete pontos. O Água Santa, com quatro pontos, também assegurou a sua vaga.  Os dois times já entraram em campo classificados porque na preliminar, o Juventus derrotou o Espírito Santo por 1 a 0 e acabou com qualquer possibilidade da equipe capixaba, que é lanterna da chave com dois pontos. O Juventus terminou em terceiro com três pontos.
 
Com as duas equipes já garantidas na próxima fase, o jogo começou em ritmo lento com muita troca de passes no meio campo e poucas jogadas de ataque. A partir dos cinco minutos, o Vasco passou a apertar a saída de bola dos zagueiros do Água Santa, criando dificuldades para o setor defensivo da equipe paulista. A pressão funcionou e aos sete minutos, o time de São Januário marcou o primeiro gol. Robinho cruzou da direita, a zaga do Água Santa não conseguiu afastar e Dudu tocou para Hugo Borges que, inteiramente livre, bateu colocado e colocou no fundo das redes.
Aos 12 minutos, a equipe carioca quase ampliou. Robinho bateu falta do lado esquerdo da área e a bola encobriu, por pouco, o travessão defendido pelo goleiro Julio Cesar.
Mesmo com a vantagem, o Vasco seguiu pressionando em busca do segundo gol e, aos 15 minutos, novamente Robinho chutou com perigo, mas a bola saiu. O Água Santa não conseguia sair da defesa e causava irritação aos seus torcedores que queriam ver uma equipe mais ousada.
O Vasco seguia controlando as ações e esteve muito perto de ampliar o marcador, aos 21 e 25 minutos. Nas duas vezes, o atacante Hugo Borges desperdiçou as oportunidades depois de receber livre na pequena área.
Só aos 29 minutos é que o goleiro Alexander teve trabalho ao defender um cruzamento fechado de Gabriel. Quatro minutos depois, o Água Santa criou a primeira chance real. Após cruzamento de Tavisson, João Elias cabeceou livre, mas mandou por cima do gol.
A última oportunidade criada pelo Vasco no primeiro tempo aconteceu aos 45 minutos, mas a cabeçada de Marrony acabou saindo sem levar muito perigo.
O Vasco voltou com a mesma disposição ofensiva em busca do segundo gol. Logo aos três minutos, novamente Hugo Borges chutou com perigo. O Água Santa respondeu aos seis minutos com Caíque que bateu forte de canhota, mas Alexander fez grande defesa. O goleiro do Vasco voltou a aparecer bem aos 20 minutos ao sair com precisão do gol para impedir a conclusão de Lucas Portírio, que recebeu bom lançamento de Caíque.
O Vasco voltou a aparecer no ataque aos 25 em outra boa jogada de Robinho, mas o chute do meia foi desviado pela zaga.
Acomodado na partida, o time do Rio de Janeiro permitia que o adversário criasse chances para marcar o gol do empate. Aos 32 minutos, Alexandre tentou encobrir o goleiro do Vasco, que estava adiantado. No entanto, o arqueiro conseguiu se recuperar e fazer a defesa. Um minuto depois, João Vitor bateu cruzado para outra boa defesa de Alexander. Aos 34, foi a vez de Tavisson exigir grande defesa do goleiro cruz-maltino.
Depois de sofrer muita pressão, o time carioca decidiu se adiantar um pouco e Moresche, em cobrança de falta, exigiu boa defesa de Julio Cesar. 
Nos minutos finais, o Água Santa se lançou todo ao ataque para buscar o gol de empate e, aos 43 minutos, após cruzamento de Tavisson, Alexandre cabeceou torto e desperdiçou a última chance para empatar.
Postar um comentário