Federação das Industrias do Estado do Piauí

Federação das Industrias do Estado do Piauí

O melhor do esporte é aqui !

CURTA A FANPAGE NO FACEBOOK

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Após demissão de Waldemar Lemos, Altos acerta volta de Paulinho Kobayashi Poucas horas após confirmar saída de Waldemar, Jacaré contrata treinador campeão do Piauiense pelo Alviverde em 2017. Chegada é prevista ainda para esta quinta-feira

Por Renan Morais e Wenner Tito, Teresina
O Altos não demorou a revelar o substituto de Waldemar Lemos, demitido após a eliminação na Copa do Brasil para o Bragantino. Mas a novidade é, na verdade, um velho conhecido. Paulinho Kobayashi, que foi campeão piauiense e chegou à segunda fase da Série D com o Jacaré em 2017, está de volta ao clube. A informação foi antecipada pelo Portal Cidadeverde.com e confirmada pelo presidente Warton Lacerda ao GloboEsporte.com.
Paulinho Kobayashi está de volta ao Altos (Foto: Luis Júnior/Altos )Paulinho Kobayashi está de volta ao Altos (Foto: Luis Júnior/Altos )Paulinho Kobayashi está de volta ao Altos (Foto: Luis Júnior/Altos )
O fato de conhecer o trabalho do técnico foi visto como uma vantagem pelo presidente para acertar a contratação de Kobayashi. Mesmo eliminado da Copa do Brasil, o time ainda disputa o Campeonato Piauiense e a Copa do Nordeste, além da Série D do Campeoanato Brasileiro a partir de abril.
- É uma cara que conhece o Campeonato Piauiense, parte do elenco, conhece os nossos adversários e estava com a gente na Série D (ano passado). É o mais apropriado para o momento. Temos que dar uma organizada e não dá para inventar. Por isso, a gente optou por ele - disse Warton Lacerda.
Kobayashi chegou ao Altos pela primeira vez em 2017 logo após o clube perder a final do primeiro turno do Piauiense e demitir o então treinador Ruy Scarpino. Assumindo a equipe desde a primeira rodada do returno, Kobayashi conquistou o segundo turno do estadual e, na sequência, o título do Campeonato Piauiense.
Na Série D, se classificou em segundo lugar no Grupo A4, atrás do Santos-AP, que foi o adversário também na segunda fase. No mata-mata, o Jacaré acabou eliminado com dois empates, graças ao critério do gol fora de casa. Em 2018, Koba começou a temporada no Imperatriz, mas foi demitido após três jogos, com uma vitória, um empate e uma derrota.
Com Paulinho, Altos foi campeão piauiense (Foto: Luis Junior/Altos)Com Paulinho, Altos foi campeão piauiense (Foto: Luis Junior/Altos)Com Paulinho, Altos foi campeão piauiense (Foto: Luis Junior/Altos)
Kobayashi tem como desafio melhorar o desempenho do Altos no ano. Com Waldemar Lemos, foram oito jogos e 37% de aproveitamento dos pontos. O time acabou eliminado da segunda fase da Copa do Brasil, com derrota para o Bragantino, e está na lanterna do Nordestão (ainda não venceu depois de três rodadas e está próximo da desclassificação). No estadual, o Altos tem um modesto terceiro lugar, com apenas uma vitória e dois empates.
A estreia do técnico será neste domingo, contra o Parnahyba, pela quinta rodada do Campeonato Piauiense. O jogo acontece no estádio Felipão.
Postar um comentário