Federação das Industrias do Estado do Piauí

Federação das Industrias do Estado do Piauí

O melhor do esporte é aqui !

CURTA A FANPAGE NO FACEBOOK

quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

Campeão pelos quatro grandes do Rio, lateral Júlio César sonha com título de expressão pelo Boavista

Leonardo Maior
Título é o que não falta para o lateral-esquerdo Júlio César, de 35 anos, um dos destaques do Boavista no Campeonato Carioca. Só pelos quatro grandes do Rio foram quatro: Flamengo (Carioca de 2004), Fluminense (Brasileiro de 2010), Botafogo (Carioca de 2013) e Vasco (Carioca de 2016). Agora, ele sonha com a conquista de um título de expressão (o Carioca 2018) com o time de Saquarema, que nesta quinta-feira, às 17h, no Engenhão, encara o Bangu pela semifinal da Taça Guanabara. Seria a cereja do bolo na carreira do veterano.
- A gente está confiante. Vamos em busca do desafio. Mas estamos pensando primeiro no Bangu, que é uma grande equipe. Sabemos que vai ser um jogo difícil, eles tiraram o Vasco. O Alfredo Sampaio (técnico) conhece bem o futebol carioca - disse Júlio.
E não foi à toa que o Boavista chegou longe na Taça Guanabara. Na visão de Júlio, o time é a quinta força do estado atualmente.
- É a quinta força do Rio de Janeiro apesar de ser um clube novo. Dá toda a estrutura para o atleta e financeiramente é um clube bem resolvido. O jogador chega aqui e só se preocupa em jogar futebol. Não tem essa de atrasar salário - diz Júlio que, em clubes grandes, chegou a conviver com problemas de salários atrasados.
Caso o Boavista passe pelo Bangu, Júlio diz não ter preferência por adversário na final.
- Tanto Botafogo como Flamengo seriam jogos complicadíssimos - afirmou.
É bom frisar que essa não será a primeira vez que Júlio César disputará uma semifinal de turno de Carioca por uma equipe considerada de pequeno porte. Em 2007, defendeu a Cabofriense na semifinal da Taça Rio contra o Volta Redonda e levou a melhor. Na final, o time de Cabo Frio foi derrotado pelo Botafogo.
Além de Júlio César, o Boavista conta com outros jogadores experientes como o goleiro Rafael, o zagueiro Gustavo Geladeira, os meias Fellype Gabriel e Erick Flores e o atacante Leandrão.
Postar um comentário