Federação das Industrias do Estado do Piauí

Federação das Industrias do Estado do Piauí

O melhor do esporte é aqui !

CURTA A FANPAGE NO FACEBOOK

segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Campeonato Piauiense Sub-19 começa no próximo final de semana

A semana é de muita expectativa para os clubes piauienses. É que no próximo fim de semana começa o Campeonato Piauiense de Futebol Sub-19, competição de base realizada pela Federação de Futebol do Piauí (FFP) e que dá ao campeão o direito de disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior do ano que vem.
A abertura da competição será no sábado (24) com a disputa de dois jogos válidos pelo Grupo B: em Piripiri, o 4 de Julho recebe o Altos, na Arena Ytacoatiara; já no litoral, Parnahyba e Ferroviário se enfrentam no Verdinho. Os dois jogos acontecem às 16h.
No dia seguinte (25), o Timon vai receber o River às 16h, no Albertão, em confronto válido pelo Grupo A.
A primeira rodada segue no dia 28 de fevereiro, com o clássico entre Comercial e Caiçara, válido pelo Grupo B. O jogo será às 16h, no Estádio Deusdeth Melo, em Campo Maior. Mais tarde, pelo Grupo A, é a vez do Cori-Sabbá receber o Flamengo às 19h, no Tiberão, em Floriano.
O Campeonato Piauiense Sub-19 conta com a participação de 11 clubes que foram divididos em dois grupos, de acordo com as cidades base das equipes.
O Grupo A reúne Flamengo, Piauí, River e Timon, todos da capital e Cori-Sabbá, da cidade de Floriano. Já no Grupo B estão as equipes da região norte do estado:  4 de Julho, Altos, Caiçara, Comercial, Ferroviário e Parnahyba.
O campeonato será disputado no sistema de pontos corridos, com as equipes jogando entre si dentro de cada grupo. Como o Grupo A tem apenas 5 integrantes, uma das equipes folga em cada rodada – na de abertura será o Piauí Esporte Clube.
Ao final da primeira fase, as duas equipes com o melhor índice técnico dentro de cada grupo avançam para as semifinais, que serão disputadas em duas partidas. O campeão do Sub-19 também será conhecido em dois jogos.
O vencedor do Campeonato Piauiense Sub-19 de 2018, além do título, ganha o direito de representar o estado na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2019.

Da Redação
redacao@cidadeverde.com
Postar um comentário