Federação das Industrias do Estado do Piauí

Federação das Industrias do Estado do Piauí

O melhor do esporte é aqui !

CURTA A FANPAGE NO FACEBOOK

domingo, 25 de fevereiro de 2018

Cearense: No fechamento da 1ª fase, Fortaleza termina na liderança

A primeira fase do Campeonato Cearense chegou ao fim após os três jogos realizados na tarde deste domingo. O Fortaleza venceu o clássico contra o Ferroviário e terminou na liderança isolada, deixando para trás o rival Ceará.
O artilheiro Gustavo deixou sua marca mais uma vez - Foto - Pedro Chaves - Canal da Bola
Mesmo jogando com um time misto, o Fortaleza encerrou o jejum de quatro anos sem ganhar do Ferroviário com uma vitória por 3 a 1, no Estádio Presidente Vargas. Todos os gols aconteceram no segundo tempo. Leonan abriu o placar para o Leão do Pici e Afonso deixou tudo igual, mas Gustavo e Edinho deram a vitória para os comandados de Rogério Ceni.
Os dois times entraram em campo já classificados para a segunda fase. O Fortaleza chegou aos 21 pontos, passou o Ceará e terminou na liderança isolada. Já o Ferroviário, que tinha chance de assumir a ponta, estacionou nos 17 e ficou na quarta colocação.
Outros dois jogos aconteceram neste domingo. No Estádio Morenão, o Iguatu ganhou do Guarani de Juazeiro, por 3 a 1. Em Horizonte, o time da casa se despediu com uma vitória por 2 a 1 sobre o Maranguape, que somou apenas um ponto e foi rebaixado para a Segunda Divisão como lanterna.
TUDO DEFINIDO!
Os seis times classificados para a segunda fase do estadual estão conhecidos: Fortaleza, Ceará, Iguatu, Ferroviário, Uniclinic e Floresta. Eles vão se enfrentar entre si em um turno único e os quatro primeiros garantem vaga nas semifinais. Já Tiradentes e Maranguape foram os rebaixados para a Segunda Divisão de 2019.

Fonte: Futebol do Interior
Postar um comentário