Federação das Industrias do Estado do Piauí

Federação das Industrias do Estado do Piauí

O melhor do esporte é aqui !

CURTA A FANPAGE NO FACEBOOK

domingo, 25 de fevereiro de 2018

Conmebol oficializa datas da Copa América 2019 no Brasil

Em reunião realizada nesta sexta-feira em Punta Del Este, no Uruguai, a Conmebol oficializou o início dos trabalhos do Comitê Organizador Local (COL) da Copa América 2019 e definiu as datas da competição que será realizada no Brasil.
A seleção chilena sagrou-se campeã das últimas duas edições do torneio (Foto: Divulgação)
“É um orgulho darmos início aos preparativos para realizar uma Copa América inesquecível, num país que traz a experiência recente de organizar grandes eventos esportivos. A Conmebol vive um novo momento e temos certeza que será uma competição histórica, que volta ao Brasil após 30 anos”, destacou o presidente da Conmebol, Alejandro Dominguez.
O torneio será realizado entre 14 de junho e 7 de julho de 2019, e ficou definida a presença de Cafu e Branco no COL. Além disso, Rogério Caboclo, diretor-executivo da gestão da CBF; Fernando Sarney, vice da CBF e integrante do Conselho da Fifa; e Antonio Carlos Nunes, presidente interino da CBF também farão parte do comitê. Questões como locais de jogos e seleções convidadas serão definidos nas próximas semanas.
“Apresentamos o projeto e aprovamos os aspectos gerais da competição, que será realizada de 14 de junho a 7 de julho. Nas próximas semanas haverá novas definições, como as cidades sedes e as seleções participantes. O Brasil conta com estruturas esportivas qualificadas, que estão passando por vistorias para que a Conmebol e o COL possam tomar essas decisões, que serão informadas tão logo seja possível”, disse Caboclo.
A Copa América do Brasil contará com 16 participantes, sendo 10 deles integrantes da Conmebol e mais seis convidados. Esta será a quinta edição do torneio a ser realizada em terras tupiniquins. O Brasil já sediou a competição em 1919, 1922, 1949 e 1989.

Fonte: Gazeta Press
Postar um comentário