Federação das Industrias do Estado do Piauí

Federação das Industrias do Estado do Piauí

O melhor do esporte é aqui !

CURTA A FANPAGE NO FACEBOOK

terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Coutinho admite ansiedade por primeiro gol no Barça e diz: "Iniesta é um gênio" Com quatro jogos na equipe catalã, brasileiro ainda não balançou as redes. Meia-atacante se rende ao companheiro: "Me faz parecer melhor"

Por GloboEsporte.com, Barcelona
Após quatro jogos com a camisa do Barcelona e ainda sem balançar as redes, Philippe Coutinho admite: está ansioso para marcar o seu primeiro gol com a camisa do clube. Em entrevista à “8tv”, da Catalunha, o brasileiro afirmou que espera acabar com esse jejum rapidamente.
– (Contra o Espanyol) Foi perto, bateu na trave. Eu já levo algumas partidas (sem fazer gol) e cada vez mais quero marcar o meu primeiro gol. Espero que seja logo – declarou o meia-atacante.
Philippe Coutinho, durante o jogo entre Barcelona e Espanyol (Foto: Pau Barrena/AFP)Philippe Coutinho, durante o jogo entre Barcelona e Espanyol (Foto: Pau Barrena/AFP)Philippe Coutinho, durante o jogo entre Barcelona e Espanyol (Foto: Pau Barrena/AFP)
Coutinho estreou no Barcelona no último dia 25, na vitória por 2 a 0 contra o Espanyol pelas quartas de final da Copa do Rei. Ele entrou aos 23 minutos da segunda etapa. No triunfo por 2 a 1 diante do Alavés, ele foi titular pela primeira vez. Depois, ficou no banco na vitória por 1 a 0 contra o Valencia na semifinal da Copa do Rei e, no último domingo, atuou os 90 minutos contra o Espanyol, pelo Campeonato Espanhol, quando ele acertou a trave.
No Barça, o meia-atacante só poderá jogar as duas competições nacionais: Copa do Rei e Campeonato Espanhol. Como atuou na Liga dos Campeões pelo Liverpool, o brasileiro não poderá ser utilizado pela equipe espanhola no torneio. Ele reconheceu que a ausência na competição será frustrante. Mas disse que se sentirá campeão caso o Barcelona conquiste a taça.
– Todos querem jogar os grandes campeonatos, mas como disse antes, vir aqui era uma oportunidade única. Então, não pensei duas vezes. Espero poder jogar (a Liga dos Campeões) nos anos que tenho contrato aqui. E claro (se sentir campeão)! Estou aqui, no grupo, que tem muitas condições de poder ganhar, e eu faço parte de tudo – afirmou.
“Iniesta é um gênio”
Encarado como uma opção para assumir o lugar de Iniesta no meio-campo do Barcelona, Coutinho atuou ao lado do espanhol em três de seus quatro jogos pelo time catalão. O suficiente para encantar o camisa 14. O brasileiro encheu o capitão do Barça de elogios e diz que se sentiu um melhor jogador com Iniesta.
– Iniesta é um gênio. Parece que ele faz qualquer um que joga com ele um jogador melhor do que é. Estou desfrutando muito poder conviver com ele, com Leo, pessoas que são ídolos e espero aprender com todos – confessou Coutinho.
Philippe Coutinho e o Barcelona voltam a campo nesta quinta-feira, em jogo de volta contra Valencia, pela semifinal da Copa do Rei. O Barça tem a vantagem do empate para ir à decisão. Caso perca por um gol de diferença, desde que marque ao menos um gol, o time catalão também avança. A partida será às 18h30 e terá acompanhamento em Tempo Real no GloboEsporte.com.
Philippe Coutinho abraça Iniesta ao substituir o capitão do Barça contra o Espanyol, na Copa do Rei: "É um gênio", diz o brasileiro (Foto: Albert Gea/Reuters)Philippe Coutinho abraça Iniesta ao substituir o capitão do Barça contra o Espanyol, na Copa do Rei: "É um gênio", diz o brasileiro (Foto: Albert Gea/Reuters)Philippe Coutinho abraça Iniesta ao substituir o capitão do Barça contra o Espanyol, na Copa do Rei: "É um gênio", diz o brasileiro (Foto: Albert Gea/Reuters)
Postar um comentário