Federação das Industrias do Estado do Piauí

Federação das Industrias do Estado do Piauí

O melhor do esporte é aqui !

CURTA A FANPAGE NO FACEBOOK

sábado, 3 de fevereiro de 2018

De Bruyne supera Messi e Neymar e é o campeão de assistências na Europa

Kevin De Bruyne (D) é o campeão de passes a gol na Europa
Extra
Nada de Lionel Messi, do Barcelona, ou Neymar, do Paris Saint-Germain. Ninguém dá mais assistências que Kevin de Bruyne na Europa. Nas últimas três temporadas - desde 2015, quando estreou no Manchester City -, contando as cinco principais ligas, o belga foi o melhor garçom do continente.
Na última quarta-feira, ao dar um passe para o gol do brasileiro Fernandinho, o jovem chegou a 38 assistências na Premier League em apenas três temporadas. A cada 115 minutos, o belga dá uma assistência ou marca um gol, segundo o jornal "Sport".
Suas estatísticas ultrapassam as dos craques Lionel Messi, Neymar e Mesut Ozil, todos eles com 34 passes a gol no mesmo período. Ninguém das cinco ligas mais importantes da Europa supera o meia que ele chegou aos Citizens.
Atualmente, De Bruyne tem 11 assistências a gols na Premier League, seguido do seu companheiro Sané, que tem 10. O belga está empatado com Neymar no topo do ranking da eeuropa desta temporada, já que o brasileiro também tem 11 passes a gol pelo PSG. Neymar é o único jogadores que conseguiu acompanhar o ritmo do belga. Jogadores como Messi ou Pogba têm 9 assistências nesta temporada.
Com a chegada de Pep Guardiola De Bruyne vive sua plenitude como futebolista. Mas os registros coletados ao longo das três campanhas também são excelentes. Ele participou de um total de 125 jogos, jogando 9.906 minutos. Neles, marcou 34 gols e adicionou 52 assistências em todas as competições.
Postar um comentário