Federação das Industrias do Estado do Piauí

Federação das Industrias do Estado do Piauí

O melhor do esporte é aqui !

CURTA A FANPAGE NO FACEBOOK

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Fluminense goleia o Salgueiro e se classifica na Copa do Brasil

O Fluminense deu mostra de que se recuperou da eliminação precoce na Taça Guanabara ao golear por 5 a 0 o Salgueiro-PE, nesta quinta-feira, no estádio Nilton Santos. Com o resultado, os cariocas avançaram para a Terceira fase da Copa do Brasil.
Gilberto marcou dois gols e foi o destaque do Fluminense (Foto: Lucas Merçon/FFC)
Os donos da casa dominaram a partida durante os 90 minutos. O destaque do jogo foi o lateral direito Gilberto, que marcou duas vezes, um em cada tempo. Marcos Júnior, na etapa inicial, além de Robinho e Sornoza, no segundo tempo, decretaram a goleada do Fluminense.
Na próxima fase da Copa do Brasil, o Fluminense terá pela frente o vencedor do confronto entre Juventude-RS e Avaí-SC, que vão se enfrentar na próxima semana, em Caxias do Sul.
O Fluminense iniciou a partida em busca do ataque e abriu o placar logo aos seis minutos. Sornoza deu belo passe para Gilberto na área. O lateral direito dominou e chutou com força para a rede.
Mesmo com o gol, os cariocas seguiram dominantes em campo e quase chegaram ao segundo aos oito minutos. Novamente Sornoza deu bom passe para Pedro. O atacante entrou na área, mas pediu o controle da bola e acabou travado no momento da finalização.
O Fluminense continuava com total domínio da posse de bola e chegou ao segundo gol aos 19 minutos. Mais uma vez com Sornoza, que lançou Marcos Júnior na área. O atacante precisou de três finalizações para colocar a bola na rede.
Somente depois do segundo revés, o Salgueiro conseguiu avançar com qualidade. Primeiro, aos 21 minutos, Escuro arriscou de longe e obrigou Julio Cesar a fazer bora defesa. No minuto seguinte, foi a vez de Willian Anicete parar no goleiro carioca. A resposta dos donos da casa veio em seguida. Após boa troca de passes, Marcos Júnior cruzou para Gilberto, que cabeceou pela linha de fundo.
Com o passar do tempo, o Salgueiro melhorou a marcação e conseguiu impedir a criação de boas jogadas por parte do Fluminense. Os cariocas diminuíram o ritmo e administravam o resultado. A panorama da partida continuou o mesmo nos minutos finais. Assim, os cariocas foram para o intervalo com boa vantagem no placar no Nilton Santos.
No segundo tempo, o Fluminense começou como o primeiro, em cima do Salgueiro. Logo com dois minutos, Jadson tentou por cobertura, mas parou em defesa de Mondragon. No entanto, aos nove, os cariocas chegaram ao terceiro gol. Após cruzamento de Robinho, Pedro tentou o domínio e viu a bolar sobrar para Gilberto finalizar para a rede.
O revés fez o Salgueiro se lançar ao ataque. No entanto, os pernambucanos só conseguiam finalizar em chutes de longa distância. Com espaço, o Fluminense não demorou para transformar o placar em goleada. Aos 21 minutos, em boa troca de passes do ataque carioca, a bola chegou em Robinho, que finalizou sem chance para Mondragon.
A melhor chance do Salgueiro na partida aconteceu aos 29 minutos. Após cruzamento na área, Richard tentou cortar o perigo e quase colocou para a própria rede. Só que o lance não assustou o Fluminense, que respondeu com Robinho. O atacante recebeu passe na área e chutou para grande defesa de Mondragon.
Nos minutos finais, o Fluminense ainda teve chance de ampliar. Marlon roubou a bola do defensor pernambucano, entrou na área e tocou para Pedro. O atacante, sozinho, chutou pela linha de fundo. Sö que aos 42 minutos, Pedro tocou para Sornoza na área e o equatoriano só teve o trabalho de tocar na sadia de Mondragon e dar números finais no Nilton Santos.

Fonte: Gazeta Press
Postar um comentário