Federação das Industrias do Estado do Piauí

Federação das Industrias do Estado do Piauí

O melhor do esporte é aqui !

CURTA A FANPAGE NO FACEBOOK

sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

Junior elimina o Olimpia da Copa Libertadores; Wilstermann avança e pega o Vasco

O Júnior Barranquilla segue vivo na Copa Libertadores da América. No início da madrugada dessa sexta-feira (horário de Brasília), os colombianos bateram o Olimpia por 3 a 1 no estádio Metropolitano Roberto Meléndez e conseguiram a margem de gols suficiente, já que haviam perdido em Assunção por 1 a 0 e também acabaram sendo vazados em casa.
A festa foi grande em Barranquilla com a classificação dramática do Junior em cima do Olimpia (Foto: Luis Acosta/AFP)

A derrota no duelo de ida diante dos paraguaios forçou o Junior a se lançar ao ataque diante de seu torcedor. A estratégia surtiu efeito aos 31 minutos, quando González abriu o placar de cabeça.
O baque veio no último lance do primeiro tempo. Camacho deixou tudo igual a colou o estádio em Barranquilla. Ciente de que a partir disso poderiam até perder por 2 a 1 que assegurariam a vaga, os paraguaios vibraram demais com o gol.
O problema do Olimpia foi suportar a pressão do Junior. Aos 13 minutos da etapa final, Ruiz voltou a colocar a equipe da casa em vantagem. A classificação ainda estava com os visitantes, mas, aos 35, Gutierrez, pouco antes de ser substituído, foi às redes, marcou o terceiro gol do Junior e jogou toda a pressão para cima do Olimpia na parte final do jogo.
A partida ficou tensa e dramática até o apito final. E não teve jeito para a tradicional equipe de Assunção. O Junior conseguiu reverter a vantagem, se segurar e fazer a festa com seu torcedor com a classificação garantida.
Na terceira fase da Copa Libertadores da América, os colombianos vão encarar outro time paraguaio, o Guaraní, que despachou o Carabobo. Quem avançar desse confronto a ser definido novamente em dois jogos vai para o grupo 8 do torneio, que tem Palmeiras, Boca Juniors e Alianza Lima.
Wilstermann sofre, mas avança e pega o Vasco pela Libertadores
O Jorge Wilstermann será o adversário do Vasco da Gama na terceira fase da Copa Libertadores da América. No duelo boliviano contra o modesto time do Oriente Petrolero, o Wilstermann sofreu mais do que se esperava, mas saiu do estádio Félix Capriles, em Cochabamba, com a classificação graças a um empate por 2 a 2.
O brasileiro Serginho voltou a marcar gol pelo Jorge Wilstermann na Libertadores (Foto:Dreddy Perez/AFP)
No confronto de ida, o Petrolero acabou sofrendo uma derrota de virada por 2 a 1, com direito a gol no último minuto de Serginho. E foi o mesmo Serginho que abriu o placar nessa quinta-feira à noite, aos 22 minutos de jogo. No fim do primeiro tempo, Melean ampliou e a vaga parecia já ter dono.
O problema é que novamente o Oriente Petrolero mostrou uma força de reação muito grande. Aos 15 minutos da etapa final, Freitas diminuiu. E aos 39, Freitas de novo foi às redes para deixar tudo igual.
Os minutos finais foram tensos no clássico boliviano. Um gol e o Oriente Petrolero se classificaria graças ao número de gols marcados fora de casa. Mas, o Jorge Wilstermann conseguiu suportar a pressão e até o apito final.
Agora, o Wilstermann terá dois confrontos contra o Vasco pela frente. É a última etapa antes da fase de grupos e, quem sobreviver, irá integrar o grupo 5, que conta com Cruzeiro, Racing-ARG e Universidad de Chile.
Quem também garantiu vaga na terceira fase da Copa Libertadores nessa noite com um empate em casa foi o Santa Fe. Diante de seus torcedores, no estádio El Campín, em Bogotá, os colombianos ficaram no 0 a 0 com o Deportivo Táchira e se beneficiaram pela vitória na Venezuela por 3 a 2 no primeiro confronto.
Agora, o Santa Fe terá os chilenos do Santiago Wanderers pela frente. A luta nesse duelo é para entrar no grupo 4, ao lado de Flamengo, River Plate-ARG e Emelec-EQU.

Fonte: Gazeta Esportiva
Postar um comentário