Federação das Industrias do Estado do Piauí

Federação das Industrias do Estado do Piauí

O melhor do esporte é aqui !

CURTA A FANPAGE NO FACEBOOK

segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

Líder, Aníbal nega conforto e diz não ser irresponsável: "Pontos que dão confiança" Depois de vitória por 2 a 0 sobre Parnahyba, Enxuga Rato vai passar folga do carnaval no topo da tabela do estadual. Treinador elogia resistência no litoral: "Soubemos suportar, agora é planejamento"

Por GloboEsporte.com, Parnaíba, PI
O Piauí vai curtir a folga do Campeonato Piauiense durante o carnaval na comissão de frente do estadual. Líder invicto, a vitória sobre o Parnahyba por 2 a 0 no sábado, dentro do estádio Verdinho, no litoral, fez o Rubro-Anil abrir diferença na ponta. Agora com sete pontos, a equipe tem dois a mais do que o vice-líder Altos. Números que para o técnico Aníbal Lemos dão ao elenco tranquilidade – não conforto, enfatizou. O treinador também falou "não ser irresponsável" para pedir contratações.
- Foi só o terceiro jogo, os sete pontos trazem confiança, fazer com que eles acreditem ainda mais. São jovens de 22, 23, 18 e 19 anos. O que esperamos deles é pregar muita determinação, garra e empenho. Cabe a gente o discernimento tático, estratégia de jogo para que eles possam desenvolver um futebol aceitável, de acreditar sempre – disse Aníbal, à Rádio Cidade Parnaíba, no fim do jogo.
Parnahyba x Piauí  (Foto: GloboEsporte.com)Parnahyba x Piauí (Foto: GloboEsporte.com)Parnahyba x Piauí  (Foto: GloboEsporte.com)
E o que o Piauí fez para ganhar de 2 a 0 lá dentro do litoral? Tem muito da fala de Aníbal. O Rubro-Anil teve frieza para suportar a pressão do adversário, reservou todo o fôlego para o segundo tempo e converteu em gols as idas ao ataque do Parnahyba. Foram dois gols de Breno.
- Muito feliz. Sempre é difícil sair daqui com resultado positivo. Então, o time está de parabéns. Soubemos suportar a pressão no primeiro tempo e conseguimos marcar os gols no segundo. Agora tem a pausa do carnaval, planejamento de 15 dias. Campeonato é sempre difícil, são 10 jogos apenas. Não é fácil, a margem de erro diminui com seis times. Terminar bem é o mais importante – considerou o treinador.
Parnahyba x Piauí  (Foto: GloboEsporte.com)Parnahyba x Piauí (Foto: GloboEsporte.com)Parnahyba x Piauí  (Foto: GloboEsporte.com)

O jogo contra o 4 de Julho – que ainda não venceu no campeonato – está marcado para o dia 17 de fevereiro, no Lindolfo Monteiro, em Teresina. Até lá, o elenco deve se manter o mesmo. Aníbal negou contratações.
- Reforço não é prioridade. Não tem recurso, há dificuldade de manter o plantel hoje, e não vamos ser irresponsáveis ao ponto de pedir contratação. Espero que eles cresçam a cada jogo, dia e permitir as duas vagas – primeiro ou segundo colocado – para pensar em 2019 – concluiu.
Postar um comentário