Federação das Industrias do Estado do Piauí

Federação das Industrias do Estado do Piauí

O melhor do esporte é aqui !

CURTA A FANPAGE NO FACEBOOK

sábado, 24 de fevereiro de 2018

Piauiense Sub-19 começa hoje com apenas uma vaga para a Copa São Paulo

Na Esportiva

Foto: Victor Costa/River A.C.

Campeão em 2017, River tentará o bicampeonato com o novo treinador
Chegou a vez da garotada. 
Onze equipes disputam a partir de hoje (24) o Campeonato Piauiense Sub-19, porta de entrada para o futebol profissional e seletivo para a Copa São Paulo de Futebol Júnior. 
A primeira rodada terá jogos em Piripiri, Parnaíba, Campo Maior, Floriano e Teresina. As equipes estão divididas em dois grupos regionalizados. 
Por exemplo, Parnahyba e Ferroviário jogam no Verdinho, em Parnaíba. O 4 de Julho recebe o Altos, em Piripiri. São as partidas das 16h de hoje, no Norte do estado, pelo Grupo B, que ainda tem Comercial e Caiçara, ambos de Campo Maior. 
Do outro lado estão Flamengo, Cori-Sabbá (de Floriano), Piauí, Timon e River, o atual campeão, que dessa vez tentará o título sob comando do ex-jogador Maradona - o técnico da temporada passada, Giva Albuquerque, pediu demissão. 
Os dois times de melhor campanha em cada grupo se classificam para as semifinais. Após dois jogos, serão conhecidos os finalistas. 
E dessa vez, os finalistas não estarão garantidos na Copinha. Apenas o campeão irá para o torneio em São Paulo - ou o vice, caso o River fique mais uma vez com o título. Isso porque o tricolor já tem a outra vaga na competição nacional por ter sido vice-campeão da Copa Piauí no ano passado. 
Campeonato Piauiense Sub-19 - 1ª rodada
24/02 - SÁBADO
16h - Parnahyba x Ferroviário - Verdinho
16h - 4 de Julho x Altos - Ytacoatiara
25/02 - DOMINGO
16h - Timon x River - Albertão
28/02 - QUARTA
16h - Comercial x Caiçara - Deusdeth Melo
19h - Cori-Sabbá x Flamengo - Tiberão
Postar um comentário