Federação das Industrias do Estado do Piauí

Federação das Industrias do Estado do Piauí

O melhor do esporte é aqui !

CURTA A FANPAGE NO FACEBOOK

sábado, 3 de fevereiro de 2018

Promessa de gols, educação asiática e "tanque" na área: Thalles é apresentado Centroavante de 28 anos desembarca no Poleiro e elogia qualidade da equipe. Com atuação no Vietnã e Japão, atleta quer compartilhar com time experiência: "Sou goleador"

Por Arthur Ribeiro e Josiel Martins, Teresina
Mais novo atacante do River-PI, o mineiro Thalles Lima, de 28 anos, foi apresentado nesta sexta-feira no CT Afrânio Nunes. Antes do treino, o centroavante conheceu o Poleiro do Galo, disse ter se impressionado com a estrutura e garantiu retribuir o carinho com gols. E essa promessa a torcida riverina não vai acontecer, Thalles. Em dois jogos do Campeonato Piauiense, o Tricolor está na terceira colocação – soma uma vitória e outra derrota – e sempre é pressionado para estar no topo da tabela.
- Conheci a estrutura, que é excelente. Quero corresponder esse carinho com gols. Foram dois jogos no estadual, conversei com o treinador e deu para ver que temos um time bom, de qualidade, além da competência da comissão técnica. Estou feliz por participar disso, e quero aprender mais com essa equipe –ressaltou o novo jogador do Tricolor, que se apresentou assim:
- Minha característica é de um centroavante que tromba, briga e fica na área, com velocidade e bom na bola aérea. É centroavante mesmo, goleador (risos).
Thalles, novo atacante do River-PI  (Foto: Arthur Ribeiro/GloboEsporte.com)Thalles, novo atacante do River-PI (Foto: Arthur Ribeiro/GloboEsporte.com)Thalles, novo atacante do River-PI  (Foto: Arthur Ribeiro/GloboEsporte.com)
Thalles atuou no Brasil pelo Osasco, Atlético-PB, Crac, Operário-MS, Maringá. Antes de reforçar o Galo, estava no Operário-MT. Em dois momentos na carreira saiu do país e jogou no Japão, em 2010, no Roasso Kumamoto, e em 2015, no Becamex Binh Duong, no Vietnã. Nessa temporada por lá, aprendeu organização tática e se encantou pela educação asiática.
- Tive uma experiência incrível no Vietnã, e nos últimos anos estava na Tailândia. Minha primeira experiência, aos 21 anos no Japão, foram a velocidade e a marcação do futebol japonês. Na Tailândia, a parte técnica, além da educação do povo, que a gente aprende muito. Posso dar essa experiência internacional, joguei também a Série B, e isso vai tudo somando e compartilhando com todos os outros companheiros –relatou.
Thalles, novo atacante do River-PI  (Foto: Arthur Ribeiro/GloboEsporte.com)Thalles, novo atacante do River-PI (Foto: Arthur Ribeiro/GloboEsporte.com)Thalles, novo atacante do River-PI  (Foto: Arthur Ribeiro/GloboEsporte.com)
Com Thalles, o Galo passa a ter oito atacantes: Eduardo, Daniel Marins, Fabiano, Sharle, Gabriel Paulista e Rodrigo Dinamite. Esperando a regularização no BID, Thalles deve ser opção somente na quarta rodada do estadual – ele vai assistir das arquibancadas do estádio Albertão o clássico Rivengo, domingo, às 17h.
- Imagino uma competição sadia, ninguém vai querer se incomodar e todos vão querer seu espaço. Quero chegar, conhecer todos, conquistar a confiança de todos e meu espaço – concluiu.
Postar um comentário