Federação das Industrias do Estado do Piauí

Federação das Industrias do Estado do Piauí

O melhor do esporte é aqui !

CURTA A FANPAGE NO FACEBOOK

sábado, 17 de fevereiro de 2018

Vasco da Gama e Babbel lançam websérie com jogadores do clube Em Papo com Gringo, atletas estrangeiros do Vasco da Gama conversam sobre suas vidas no Brasil, diferenças culturais e o aprendizado da língua portuguesa.

Por: Assessoria de Imprensa
São Januário, Rio

Está lançado nesta sexta-feira (16/02) o primeiro dos quatro episódios do Papo com Gringo – uma websérie do Vasco da Gama realizada pela FanHero e pelo aplicativo de idiomas Babbel. Nela, os jogadores de futebol Ríos e Desábato, da Argentina, e Erazo, do Equador, vão conversar sobre suas vidas no Brasil, as diferenças culturais e o processo de aprendizagem da língua portuguesa. A websérie será veiculada com exclusividade pelo app Vasco da Gama Live (disponível em iOS e Android) e contará com a apresentação de Gabriela David, repórter da Vasco TV.
PAPO COM O GRINGO
"Todo profissional internacional passa pelos mesmos desafios de adaptação e aprendizagem do idioma local – seja ele jogador de futebol ou publicitário, como eu. O domínio da língua é um fator decisivo na realização pessoal e profissional em um novo país", comenta Breno Pessoa, brasileiro que mora em Berlim, Alemanha, e Gerente da Babbel para a América Latina. 
 
Os Atletas

André Ríos nasceu em Buenos Aires, em 1989, e é atacante no Vasco da Gama há 6 meses. Ele começou sua carreira aos 17 anos e foi revelado pelo River Plate (Argentina). Além da Argentina e do Brasil, jogou em clubes da Polônia, Equador e México. 

Leandro Luis Desábato nasceu em Santa Fé, na Argentina, em 1990. Primo do zagueiro Leandro Desábato, ele fez sua carreira no Vélez Sarsfield (Argentina), onde jogou de 2011 a 2017. Chegou ao Brasil em dezembro do ano passado para atuar pelo Vasco da Gama.

Frickson Erazo nasceu em Esmeraldas, no Equador, em 1988 e iniciou sua carreira no El Nacional, onde jogou de 2006 a 2011. Em 2007, ele foi emprestado ao Técnico Universidade (Equador). De 2012 a 2013, jogou no Barcelona de Guayaquil, do Equador. Frickson chegou ao Brasil em 2014 para jogar pelo Flamengo. Depois, atuou também no Grêmio, Atlético Mineiro, e começou este ano no Vasco. 

"Diferente do Equador, o Brasil é um país com muita história de futebol. Aqui o esporte é levado a sério e os jogadores têm muita qualidade. Você tem de jogar muito bem para estar no nível dos brasileiros", conta o zagueiro Erazo. 

Chegada e Adaptação

Em quatro capítulos, a websérie Papo com Gringo vai reunir grandes jogadores para conversar de peito aberto sobre a experiência de continuar suas carreiras em um país diferente. Ríos, Desábato e Erazo vão contar sobre o processo de adaptação e aprendizagem da língua portuguesa. O bate-papo promete ser regado a muitas histórias engraçadas. 

"Os outros jogadores me ajudam bastante na missão de aprender português. Ainda me sinto um gringo porque cheguei há poucos dias e não domino a língua. Mas espero que isso mude logo. De qualquer forma, é bom se sentir um pouco desconfortável. Isso me ajuda a crescer", conta o volante central Desábato. 

Lançamento e Datas

Os quatro episódios serão publicados nos dias 16/02, 23/02, 02/03 e 9/03 exclusivamente no aplicativo Vasco da Gama Live – uma parceria do clube com a FanHero, plataforma de monetização e aplicativos interativos.
Postar um comentário