Federação das Industrias do Estado do Piauí

Federação das Industrias do Estado do Piauí

O melhor do esporte é aqui !

CURTA A FANPAGE NO FACEBOOK

quinta-feira, 1 de março de 2018

Carioca: Com gol aos 50 do 2º tempo, Vasco vira sobre o Macaé

O Vasco voltou a atuar com os titulares e venceu por 2 a 1 o Macaé, nesta quinta-feira, em São Januário, em jogo adiado da primeira rodada da Taça Rio. Com o resultado, o Cruz-Maltino foi a três pontos e assumiu a vice-liderança do Grupo B, atrás apenas dor Flamengo por conta dos critérios de desempate.
Foto - Getty Images
Já a equipe da Região dos Lagos, com apenas um tento, está em quinto lugar no Grupo C. Os vascaínos tiveram atuação aquém das expectativas no primeiro tempo e foram para o intervalo atrás no placar, após gol de Charles.
No entanto, o time de Zé Ricardo melhorou na etapa complementar e chegou a empate com Andrés Rios. Já nos acréscimos, os donos da casa chegaram a virada, com Riascos.
Na próxima rodada, o Vasco vai encarar o Boavista, no domingo, em Cariacica. No mesmo dia, o Macaé visita a Cabofriense, em Cabo Frio.
A partida começou equilibrada, com as duas equipes preocupadas com a marcação, mas sem deixar de buscar o ataque. Enquanto o Macaé pouco incomodava Martín Silva, o Vasco chegava com velocidade nos contra-ataques, só que pecou no último passe em duas oportunidades.
A primeira boa chance do jogo aconteceu aos 12 minutos, pelo Macaé. Marcelo cobrou falta com categoria, mas viu a bola passar próxima ao gol de Martín Silva.
Depois disso, o confronto caiu em rendimento. O Vasco tinha muita dificuldade em passar pela marcação do Macaé, que pouco era efetivo na frente. Os vascaínos só criaram sua primeira boa chance aos 28 minutos. Yago Pikachu cruzou rasteiro pela direita para Andrés Rios. O argentino finalizou pela linha de fundo.
O lance animou os donos da casa, que tentaram pressionar em busca do gol. No entanto, quem abriu o placar foi o Macaé, aos 37 minutos. Lepu foi lançado pela esquerda e cruzou para Charles, que finalizou sem chance para Martín Silva.
O revés fez o Vasco aumentar a busca ao ataque e quase empatou aos 39 minutos. Paulão aproveitou cruzamento de Yago Pikachu e cabeceou para defesa segura de Matheus Phillipe. Só que nos minutos finais, os donos da casa voltaram a errar muitos passes e tiveram que sair para o intervalo atrás no marcador em São Januário.
No segundo tempo, os vascaínos pressionaram o Macaé desde o início. O time de Zé Ricardo quase empataram aos quatro minutos, quando o goleiro Matheus Phillipe falhou ao cortar um escanteio e deixou a bola próxima da linha do gol. Evander tentou colocar para a rede, mas viu Charles impedir a finalização. Com isso, deu tempo o goleiro se recuperar para fazer a defesa.
O Vasco permaneceu em busca do ataque e chegou ao empate aos nove minutos. Henrique cruzou pela esquerda para Andrés Rios. O argentino cabeceou, o goleiro Matheus Phillipe não conseguiu fazer a defesa e viu a bola ir para a rede.
Os vascaínos seguiram com o domínio do jogo e quase viraram aos 15 minutos. Após cobrança de falta na área, a zaga cortou mal, mas Desábato não aproveitou o rebote ao chutar para fora. O Macaé respondeu dois minutos depois em finalização de Pipico que parou na defesa de Martín Silva.
Os visitantes se animaram com o lance e tiveram seu momento de domínio no jogo. Tanto que o Macaé teve duas boas chances de marcar, com Marcelo e Matheus Barcelos. O Vasco só voltou a assustar aos 28 minutos. Rildo fez boa jogada pela direita e cruzou para Riascos. O colombiano se antecipou ao goleiro, mas cabeceou para fora.
Na parte final, o Vasco continuava tendo mais posse de bola, mas voltou a ter dificuldade em criar boas jogadas. O Macaé tentava surpreender nos contra-ataques, sem sucesso.
Quando parecia que os vascaínos iriam tropeçar em casa, Riascos aproveitou escanteio para, já nos acréscimos, cabecear para a rede e dar números finais em São Januário.

Fonte: ESPN
Postar um comentário