Federação das Industrias do Estado do Piauí

Federação das Industrias do Estado do Piauí

O melhor do esporte é aqui !

CURTA A FANPAGE NO FACEBOOK

quinta-feira, 22 de março de 2018

Com elenco made in Piauí e reforços ex-Lusa, Tiradentes-PI treina no Albertão Equipe recebe o Santana-AP no sábado em mata-mata que vale vaga na fase de grupos da Série A2 do Brasileiro. Técnico Toinho pede para elenco "mentalizar" importância do jogo: "Vale o ano"

Por Arthur Ribeiro e Josiel Martins, Teresina
Técnico Toinho  (Foto: Arthur Ribeiro/GloboEsporte.com)Técnico Toinho  (Foto: Arthur Ribeiro/GloboEsporte.com)Técnico Toinho (Foto: Arthur Ribeiro/GloboEsporte.com)
O técnico Toinho comandou nesta quarta-feira, no estádio Albertão, um coletivo com as jogadoras do Tiradentes-PI, que enfrentam no sábado o Santana-AP, pela seletiva da Série A2 do Campeonato Brasileiro feminino. A partida vale a entrada do Tigre na fase de grupos da segunda divisão. Em 90 minutos, precisa vencer para garantir a vaga. Empate, pênaltis. Sabendo do peso do confronto, Toinho fez alertas.
- Não vamos jogar com qualquer um, temos que estar precavidos. Preparação física, técnica e fundamentos. Sabemos da responsabilidade de representar o estado na competição, precisamos ter ciência de quem vamos enfrentar. Por isso, o trabalho é muito importante, estamos preparados para que a gente possa desenvolver um bom futebol para sair – comentou Toinho.
Treino Tiradentes-PI (Foto: Arthur Ribeiro/GloboEsporte.com)Treino Tiradentes-PI (Foto: Arthur Ribeiro/GloboEsporte.com)Treino Tiradentes-PI (Foto: Arthur Ribeiro/GloboEsporte.com)
- É importante sair com a vitória para dar tranquilidade no ano todo. Todo grupo está mentalizado disso, por isso é resguardar o time – completou.
A base do Tigre é a mesma do ano passado, quando foi terceiro colocado na Série A2 e ficou perto do acesso à elite, mas acabou eliminado na semifinal pela Portuguesa. É justamente da Lusa que vieram parte dos reforços para a seletiva da Série A2: as laterais Isabela e Talita, a atacante Fernanda e a goleira Bruna. A piauiense Valéria, atacante da Seleção, é destaque.

- Todas as atletas são importantes. A maioria é do Piauí, isso é importante. Não podemos especificar apenas a Valéria, aqui é um grupo. Ana Maria, Fernanda, Kelle e Valéria são atacantes agudas – ponderou Toinho.
Treino Tiradentes-PI  (Foto: Arthur Ribeiro/GloboEsporte.com)Treino Tiradentes-PI  (Foto: Arthur Ribeiro/GloboEsporte.com)Treino Tiradentes-PI (Foto: Arthur Ribeiro/GloboEsporte.com)
O Tiradentes-PI treina há 20 dias para o confronto. A Série A2 terá mecanismo diferente do ano passado. Na primeira fase, 26 times disputam 13 vagas para a segunda fase.
Nela, os 13 se juntam a Grêmio e Vitória, rebaixados da Série A1 de 2017, e XV de Piracicaba, participante melhor posicionado no estadual da Federação líder do ranking, a Federação Paulista. Os 16 times serão divididos em dois grupos com oito times, que se enfrentam em turno único. Os dois primeiro avançam para a semifinal.

Confrontos da primeira fase da Série A2

  • Duque de Caxias-RJ x Caucaia-CE
  • Náutico-PE x Internacional-RS
  • Lusaca-BA x UDA-AL
  • Napoli-SC x Jaó-GO
  • ESMAC-PA x Atlético-AC
  • Toledo-PR x Vila Nova-ES
  • Sampaio Corrêa-MA x Comercial-MS
  • 3B da Amazônia-AM x Intercap-TO
  • São Gonçalo-CE x União-RN
  • Tiradentes-PI x Santana-AP
  • América-MG x Porto-RO
  • Botafogo-PB x São Raimundo-RR
  • Minas Brasília-DF x Canindé-SE
Postar um comentário