Federação das Industrias do Estado do Piauí

Federação das Industrias do Estado do Piauí

O melhor do esporte é aqui !

CURTA A FANPAGE NO FACEBOOK

domingo, 4 de março de 2018

De virada, Fognini supera Jarry e é campeão no Aberto do Brasil

Paulo Pinto/FotosPublicas
Mostrando poder de reação, Fabio Fognini venceu o chileno Nicolas Jarry na final do Aberto do Brasil, neste domingo, em 2 sets a 1. A partida decisiva durou 1h32 e terminou com parciais de 1/3, 6/1 e 6/4. Melhor para o italiano, que faturou título inédito e ainda manteve sua 20ª colocação no ranking mundial.
Em sua 15ª final, o tenista conquistou seu sexto título. O adversário, por sua vez, estava em sua primeira decisão e largou à frente, impondo-se no saibro brasileiro. Jarry levou os 13 primeiros pontos da partida e fez 3/0 com facilidade. Vendo Fognini apático, o chileno quebrou o rival em duas oportunidades e na primeira chance de set point, encerrou a parcial com vantagem.
Na segunda etapa, o jogo virou, e duas quebras de serviço do italiano em cima do chileno extraíram os pontos necessários para que Fognini liderasse. Embalado, no set decisivo, o italiano começou quebrando o adversário. No quarto game, errou e deixou o marcador igual. Com bons lances, o italiano voltou a quebrar o rival para abrir a vantagem necessária e vencer.
Após a partida, Fabio não poupou elogios ao chileno. “O Jarry tem um futuro brilhante”, disse o campeão. “Estou muito contente, foi uma partida muito boa”, finalizou o atleta que dedicou seu troféu a Davide Astori, zagueiro e capitão da Fiorentina, encontrado morto neste domingo.
Fonte: Gazeta Esportiva
Postar um comentário