Federação das Industrias do Estado do Piauí

Federação das Industrias do Estado do Piauí

O melhor do esporte é aqui !

CURTA A FANPAGE NO FACEBOOK

terça-feira, 27 de março de 2018

Desábato revela expectativa para o clássico contra o Fluminense

Por: Carlos Gregório Júnior
CT das Vargens, Rio

O Vasco da Gama conheceu na último domingo (25/03) seu adversário na semifinal do Campeonato Carioca. O rival cruzmaltino será o Fluminense, que conquistou o título da Taça Rio com uma expressiva vitória sobre o Botafogo pelo placar de 3 a 0. Com as atenções já voltadas para o Tricolor, o Gigante da Colina treinou intensamente na manhã desta segunda (26) no CT das Vargens, em Vargem Pequena.
image
Desábato suando a camisa no CT das Vargens- Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Num primeiro momento, seguindo orientações do preparador físico Ricardo Henriques, os jogadores vascaínos realizaram um trabalho de força através de um circuito físico. Posteriormente, já sob comando do treinador Zé Ricardo, os atletas voltaram a suar a camisa, dessa vez em atividades técnicas e táticas. Uma dos principais nomes do Almirante em 2018, o volante Leandro Desábato revelou a expectativa para o duelo com o Tricolor.

- Ficamos com uma sensação amarga após o jogo com o Botafogo, pois sofremos um gol de bola parada pouco tempo antes do final. Fomos tristes para o vestiário, pois sabíamos que estávamos a um passo de uma final contra o Fluminense, mas isso ficou para trás. Estamos com a cabeça no jogo de agora, que é muito importante e será justamente contra o mesmo adversário. É um time que acabou de ser campeão, então precisamos ter atenção - afirmou o camisa 5. 

Durante a fase de classificação da Taça Rio, Vasco e Fluminense se enfrentaram e o placar não saiu do zero. Na ocasião, visando espelhar a forma de atuar do adversário e igualar o número de jogadores no meio-campo, o treinador Zé Ricardo escalou o Gigante da Colina com três zagueiros. Embora a escalação ainda não esteja definida, Leandro Desábato admitiu que o Cruzmaltino pode repetir a estratégia. 

- Sabemos que o Fluminense joga com três zagueiros. Quando os enfrentamos, jogamos da mesma maneira para equiparar o meio-campo e ter um controle maior da partida. O time respondeu e jogou bem com esse esquema, então é uma possibilidade. Ainda estamos trabalhando e o professor Zé Ricardo buscando o melhor esquema para esse clássico - declarou o argentino, garantindo que o Almirante vem trabalhando intensamente para deixar de sofrer gols de bola parada. 
- Estamos treinando muito essa situação, não tivemos resposta nos últimos jogos, mas seguimos trabalhando para melhorar e não mais passar por isso. O Fluminense possui jogadores altos, então precisamos estar atento e prestar muita atenção em todas as jogadas - concluiu o camisa 5.
Postar um comentário