Federação das Industrias do Estado do Piauí

Federação das Industrias do Estado do Piauí

O melhor do esporte é aqui !

CURTA A FANPAGE NO FACEBOOK

domingo, 25 de março de 2018

Emerson Silva é bronze na Alemanha e conquista 1ª medalha internacional Piauiense vai ao pódio do Internacional Masters de Bremen, em torneio de base com a seleção brasileira sub-21, depois de derrota na primeira luta e sequência de triunfos na repescagem

Emerson Silva é bronze na Alemanha e conquista 1ª medalha internacional 
Por GloboEsporte.com, Teresina
Emerson Silva é bronze em torneio internacional na Alemanha
Emerson Silva garantiu a medalha de bronze, neste domingo, no Internacional Masters de Bremen, torneio de base sub-21, na Alemanha. O judoca piauiense derrotou o francês Valentin Romet na decisão do terceiro lugar e conquistou a primeira medalha internacional na carreira. O torneio foi o primeiro estágio internacional das categorias de base da Confederação Brasileira de Judô (CBJ) na temporada. Com a medalha, Emerson ainda continua na Alemanha para treinamentos com o time brasileiro e outras seleções. Assista no vídeo acima.
Na primeira luta, Emerson acabou derrotado pelo francês Yacoub Belkahla, precisando trilhar o caminho da repescagem. Foram três vitórias, sobre o holandês Daan Moes, o suíço Julian Bersnak e Yerlan Unalov, do Cazaquistão, até chegar à decisão do bronze. O outro atleta brasileiro no super-ligeiro, Aldi Oliveira ficou em sétimo.
A etapa alemã no circuito mundial júnior é considerada uma das mais equilibradas pois conta com a participação de judocas do Japão, França, Alemanha e Holanda.
Emerson Silva  (Foto: Arquivo Pessoal)Emerson Silva (Foto: Arquivo Pessoal)Emerson Silva  (Foto: Arquivo Pessoal)
Emerson Silva  (Foto: Arquivo Pessoal)Emerson Silva  (Foto: Arquivo Pessoal)Emerson Silva (Foto: Arquivo Pessoal)

A medalha no primeiro evento internacional na carreira mostra a boa fase do piauiense. Vice-líder do ranking nacional sub-21, Emerson conquistou em 2017 a medalha de bronze no Campeonato Brasileiro sub-18 e, na seletiva nacional, ficou em segundo lugar. No meeting de base, realizado no início deste ano, Silva perdeu apenas na decisão para Aldi Oliveira, atual campeão mundial sub-18.
Postar um comentário