Federação das Industrias do Estado do Piauí

Federação das Industrias do Estado do Piauí

O melhor do esporte é aqui !

CURTA A FANPAGE NO FACEBOOK

segunda-feira, 19 de março de 2018

Mais uma vez decisivo, Paulinho comemora primeiro gol em clássicos Jovem de 17 anos saiu do banco de reservas para garantir a vitória do Gigante da Colina sobre o Botafogo no Nilton Santos

Por: Carlos Gregório Júnior
CT das Vargens, Rio

Com a sensação de dever cumprido após carimbar o passaporte para a reta final do Carioca, o Vasco da Gama se reapresentou na manhã desta segunda-feira (19/03) no CT das Vargens, em Vargem Pequena. Os atletas que atuaram mais de 45 minutos no clássico contra o Botafogo realizaram uma atividade regenerativa. Os demais jogadores suaram a camisa em trabalhos físicos e técnicos.
image
Paulinho voltou a ser decisivo diante do Botafogo- Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

Demolidor de recordes desde que foi promovido aos profissionais, no segundo semestre do ano passado, o atacante Paulinho voltou a alcançar uma marca expressiva na tarde do último domingo (18). Dessa vez, entretanto, o feito atingido foi de cunho pessoal. O gol marcado na vitória por 3 a 2 sobre o Alvinegro foi o primeiro do promissor jovem em clássicos na equipe principal.

- Estou muito feliz por ter conseguido marcar pela primeira vez num clássico. Fazer gols em jogos como esse é muito importante. São partidas grandes e de muita visibilidade. Essa semana acabei não treinando muito, mas voltei ainda mais forte e consegui ajudar o time na classificação. Agora é seguir trabalhando para aparecer bem nos próximo jogos importantes - afirmou o camisa 11.

A decisiva atuação diante do Botafogo pode ser considerada uma volta por cima para Paulinho. Em virtude de um problema de virose, que afetou grande parte do elenco cruzmaltino durante a semana passada, o jogador ficou fora de alguns treinamentos e acabou não sendo titular nos dois últimos compromissos do Almirante. O período fora do time serviu de aprendizado para o jovem.

- Esse período que fiquei fora do time me fez pensar um pouco. Acabei revendo algumas partidas anteriores para saber o que precisava fazer para retornar aos meus 100%. Ontem, o time começou bem, bastante ligado, mas aconteceu uma fatalidade com o Rildo e o professor confiou em mim. Tive oportunidade de entrar no primeiro tempo e ser feliz. O time todo está de parabéns pela atuação - declarou Paulinho.
imagePaulinho tenta drible em cima de jogador do Botafogo- Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Com Paulinho à disposição, o Vasco da Gama retorna aos gramados na próxima quarta-feira (21), às 21h45, para novamente enfrentar o Botafogo. Por ter encerrado a fase de classificação na liderança do Grupo B, o Almirante terá a vantagem do empate na semifinal da Taça Rio. O clássico será disputado no Nilton Santos e o vencedor enfrentará Flamengo ou Fluminense na decisão do segundo turno.
Postar um comentário