Federação das Industrias do Estado do Piauí

Federação das Industrias do Estado do Piauí

O melhor do esporte é aqui !

CURTA A FANPAGE NO FACEBOOK

quinta-feira, 22 de março de 2018

Paranaense: Prudentópolis vence e rebaixa o União; Coritiba está eliminado

A 5ª e última rodada da fase de grupos da Taça Caio Júnior, o returno do Campeonato Paranaense, trouxe importantes definições. Campeão do turno, o Coritiba está eliminado da segunda fase. Além disso, o já rebaixado Prudentópolis venceu o União por 3 a 1, o que fez com que o Azulão também caísse de divisão.
Foto - Divulgação/CAP
O rebaixamento da competição é definido no somatório da fase de grupos dos turnos. Sem pontuar, o União estacionou nos nove, enquanto o Prudentópolis ficou com oito pontos. Entre os clubes que disputam o título, o Coxa foi a grande surpresa ao ficar de fora da reta final da Taça Caio Júnior.
Na noite desta quarta, o time do Alto da Glória perdeu do FC Cascavel por 2 a 1, ficando com apenas três pontos no Grupo A.
Na chave, quem passou foram Paraná e Maringá, que se enfrentaram na Vila Capanema; a vitória tricolor foi por 1 a 0, gol de Carlos Eduardo.
A equipe do interior contou com um resultado favorável entre Cianorte e Foz do Iguaçu para avançar com nove pontos e quatro gols de saldo. Em Cianorte, o Foz goleou por 4 a 1, ficando com nove pontos e três de saldo, enquanto os donos da casa estacionaram nos sete pontos.
No Grupo B, o Toledo não saiu do 1 a 1 com o já classificado Atlético e viu a classificação também escorrer pelo critério de desempate: ficou com oito pontos e um de saldo, enquanto o Londrina, que goleou o Rio Branco por 4 a 1, ficou com a mesma pontuação e quatro de saldo. O Furacão passou em primeiro com dez pontos.
Assim, as semifinais terão Paraná x Londrina e Atlético-PR x Maringá. O campeão da Taça Caio Júnior enfrenta o Coritiba pela decisão estadual.

Fonte: Futebol do Interior
Postar um comentário