Federação das Industrias do Estado do Piauí

Federação das Industrias do Estado do Piauí

O melhor do esporte é aqui !

CURTA A FANPAGE NO FACEBOOK

quinta-feira, 22 de março de 2018

Técnico do Fla-PI cobra incentivo para jogo decisivo: "Importante é o dinheiro" Time enfrenta o Altos no sábado em duelo onde só a vitória mantém a equipe com chances de classificação à semifinal. Com salários atrasados do time, treinador é sincero: "Motivação será maior"

Por Arthur Ribeiro e Wenner Tito, Teresina
Apesar de ser o lanterna da primeira fase, o Flamengo-PI ainda tem dois jogos pela frente e remotas chances de classificação para as semifinais. Precisa vencer as duas partidas e torcer por um tropeço do Parnahyba na última rodada. O primeiro jogo do Rubro-Negro será no fim de semana e, para motivar os jogadores em um confronto decisivo, o pedido do técnico Paulo Júnior é simples: dinheiro. O treinador pede que a diretoria pague ao menos parte dos salários da equipe até sexta-feira, um dia antes do jogo contra o Altos. Segundo informações de fontes, o clube pagou normalmente os salários do mês de março, mas não quitou os débitos da gestão anterior (parte de janeiro e fevereiro).
- Conversa é importante, mas o mais importante é o dinheiro. A gente está cobrando dos dirigentes que até o jogo seja acertado alguma coisa do que se compactuou. Fizeram um pacto, os rapazes aceitaram, se motivaram, estão aqui trabalhando, e a gente espera que daqui para sexta-feira eles cumpram isso porque a motivação será bem maior. Tem a motivação profissional, que realmente é relevante, mas tem a financeira também - diz o treinador.
Paulo Júnior, treinador do Flamengo-PI (Foto: Wenner Tito/GloboEsporte.com)Paulo Júnior, treinador do Flamengo-PI (Foto: Wenner Tito/GloboEsporte.com)Paulo Júnior, treinador do Flamengo-PI (Foto: Wenner Tito/GloboEsporte.com)
Paulo Júnior, no entanto, não tece críticas ao trabalho da diretoria, que assumiu o clube com o campeonato em andamento, pouco antes da sua chegada. O treinador diz que os problemas são antigos e que estão sendo resolvidos aos poucos, mas que é preciso acertar algumas pendências de forma urgente.
- O presidente (Everaldo Cunha) está sempre presente, mas a coisa vem de muito tempo. Desde o começo da competição que tem esses problemas aqui, e ele tem sanado bastante. Mas a gente sabe que não é o suficiente, que daqui para sexta-feira precisa chegar um algo mais. Ele fez a parte dele até agora, mas eu cobro, daqui para sexta-feira a gente precisa dar uma resposta financeira para esses rapazes, todo mundo tem família - afirma.
Paulo Júnior, treinador do Flamengo-PI (Foto: Arthur Ribeiro/GloboEsporte.com)Paulo Júnior, treinador do Flamengo-PI (Foto: Arthur Ribeiro/GloboEsporte.com)Paulo Júnior, treinador do Flamengo-PI (Foto: Arthur Ribeiro/GloboEsporte.com)
O Flamengo-PI encara o Altos no Albertão neste sábado, a partir das 19 horas. Se perder ou empatar, o time fica sem chances de classificação e joga a última rodada apenas para cumprir tabela. Se vencer, chega no último jogo precisando vencer o 4 de Julho fora de casa e secar o Parnahyba, que encara o Jacaré no litoral.
Postar um comentário