Federação das Industrias do Estado do Piauí

Federação das Industrias do Estado do Piauí

O melhor do esporte é aqui !

CURTA A FANPAGE NO FACEBOOK

domingo, 25 de março de 2018

Toinho defende atuação de Valéria após gols perdidos: "Foi obediente taticamente" Treinador do Tiradentes-PI minimiza erros da atacante em goleada das Tigresas por 4 a 0, traça estratégias para fase de grupos e solicita contratações: "Para maior produtividade"

Toinho defende atuação de Valéria após gols perdidos:
Por Stephanie Pacheco e Wenner Tito, Teresina
Tiradentes-PI goleia Santana-AP e vai a fase de grupos da Série A2 do Brasileiro
O Tiradentes-PI fez valer o fator casa e goleou o Santana-AP por 4 a 0, na tarde deste sábado, no estádio Albertão, em Teresina. O resultado elástico garantiu o Amarelão da PM na fase de grupos do Campeonato Brasileiro feminino A2. A classificação rendeu uma longa analise de treinador das Tigresas, Toinho, que saiu de campo satisfeito com o posicionamento do time e ainda podou qualquer tipo de criticas a atacante Valéria. Veja os gols da partida no vídeo acima.
Toinho recolhece falhas de Valéria e enaltece vitória do grupo (Foto: Stephanie Pacheco/GloboEsporte.com)Toinho recolhece falhas de Valéria e enaltece vitória do grupo (Foto: Stephanie Pacheco/GloboEsporte.com)Toinho recolhece falhas de Valéria e enaltece vitória do grupo (Foto: Stephanie Pacheco/GloboEsporte.com)
- Tem um dia que não é para você e hoje não era o dia da Valéria, mas ela desempenhou o que foi determinado. Nós sabíamos que ela tem velocidade, que é seu principal forte, e procuramos jogar em cima disso. Infelizmente falhou um pouco nas conclusões, mas foi obediente taticamente assim como todo o time – disse o treinador.
Valéria parou na goleira Dika, do Santana, por pelo menos seis vezes, perdendo chances inacreditáveis, a maioria delas no segundo tempo de jogo. Aparentemente nervosa, a atacante era a todo momento acalmada pelo técnico e companheiras de equipe.
Tiradentes-PI goleia o Santana-AP e avança para a fase de grupos do Brasileirão A2 (Foto: Stephanie Pacheco/GloboEsporte.com )Tiradentes-PI goleia o Santana-AP e avança para a fase de grupos do Brasileirão A2 (Foto: Stephanie Pacheco/GloboEsporte.com )Tiradentes-PI goleia o Santana-AP e avança para a fase de grupos do Brasileirão A2 (Foto: Stephanie Pacheco/GloboEsporte.com )
Com uma postura ofensiva, o Tiradentes-PI se impôs dentro de campo e abriu o placar logo aos três minutos do primeiro tempo com a atacante Neném. Depois, Valéria cobrou pênalti e aumentou o placar. Kelle carregou a bola pelo campo de ataque, se livrou da marcação e fez o terceiro. Quem fechou a goleada foi Isabela, aos 25 da etapa complementar.
Para saber o próximo passo no Brasileiro A2, as Tigresas ainda precisam aguardar a definição dos outros confrontos da fase preliminar, e em seguida, o sorteio para ordem dos grupos, feito pela CBF.
CONFIRA A COLETIVA DO TÉCNICO DO TIRADENTES-PI
BOM RESULTADO- Nossa equipe foi muito bem. Se fizer uma analise de quantas bolas nossa goleira defendeu e quantas nós perdemos lá na frente, porque a goleira delas pegou, é importante ver a participação da equipe. Elas se prepararam e nossa equipe está de parabéns por aquilo que rendeu e procurou a todo instante uma representativade muito boa a nível de Piauí. Para nossa felicidade conseguimos a classificação.
PRÓXIMA FASE
-Não existe tranquilidade no futebol. Futebol é todo dia, toda hora e você tem que estar mostrando sua real qualidade. Você tem sempre que ganhar e todo dia dentro do futebol é uma decisão difícil.
FACILIDADE NO JOGO
- Não existe facilidade no futebol. Quando você começa a pressionar, fazendo uma alta marcação, isso dificulta para o adversário e sabíamos que dentro do nosso território poderíamos fazer isso aí. Qualquer equipe que venha jogar contra a gente, procuramos fazer a marcação alta, isso faz com que dificilmente a bola chegue a nossa goleira.
REFORÇOS
- Faltam algumas peças para que possamos ter uma maior produtividade. O time foi bem e sabia da responsabilidade que era representar o estado e o clube. Dentro do rendimento que a equipe fez, conseguiu alcançar o resultado positivo.
Postar um comentário