Federação das Industrias do Estado do Piauí

Federação das Industrias do Estado do Piauí

O melhor do esporte é aqui !

CURTA A FANPAGE NO FACEBOOK

terça-feira, 27 de março de 2018

Van Dijk ofusca CR7, e Holanda atropela Portugal em amistoso

A Holanda não se classificou para a Copa do Mundo na Rússia, mas mesmo assim não tomou conhecimento de Portugal nesta segunda-feira. Em amistoso realizado em Genebra, na Suíça, a seleção holandesa venceu os portugueses por 3 a 0, com gols de Depay, Babel e Van Dijk. 
Virgil van Dijk comemora com Matthijs de Ligt durante Portugal x Holanda - Foto - Getty Images

O último, inclusive, foi o destaque do jogo. Além de participar do 1º gol, o zagueiro de R$ 331,5 milhões do Liverpool decretou o triunfo. Cristiano Ronaldo passou em branco.
O primeiro gol saiu aos 11 minutos do etapa inicial. Em contra-ataque, Van Dijk avançou como um meio-campista e rolou para Tete, que cruzou para Van de Beek. O camisa 7 pegou mal na bola, mas ela sobrou para Depay, que se atirou para conseguir abrir o placar para a Holanda.
Aos 31 minutos, a seleção holandesa ampliou. De Ligt recebeu passe em profundidade, chegou na linha de fundo e bateu firme para dentro da área. Babel colocou a cabeça na bola e mandou o 'chute' do zagueiro para dentro do gol.
O último gol da vitória por 3 a 0 da seleção holandesa saiu faltando 30 segundos para acabar o primeiro tempo. Depay cobrou falta, De Ligt ajeitou, e Van Dijk bateu de primeira para completar o placar.
O bom resultado não foi a única coisa comemorada pela Holanda. Grande esperança para o futuro da seleção, Justin Kluivert, de apenas 18 anos, fez a sua estreia nesta quinta-feira. O jovem jogador do Ajax entrou aos 78 minutos da partida no lugar de Depay.
A seleção portuguesa ainda vai enfrentar Tunísia, Bélgica e Argélia em amistosos antes da estreia na Copa do Mundo, no dia 15 de junho, às 15h00 (de Brasília), contra a Espanha. Já a Holanda, que está fora do Mundial, tem confrontos marcados contra Eslováquia e Itália nos próximos meses.

Fonte: ESPN
Postar um comentário