Federação das Industrias do Estado do Piauí

Federação das Industrias do Estado do Piauí

O melhor do esporte é aqui !

CURTA A FANPAGE NO FACEBOOK

domingo, 18 de março de 2018

Zé Ricardo festeja vitória no clássico: "O resultado foi justo"

Por: Carlos Gregório Júnior
Estádio Nilton Santos, Rio

O Vasco da Gama segue firme e forte na luta pelo título do Campeonato Carioca! Na tarde deste domingo (18/03), com gols de Riascos, Andrés Ríos e Paulinho, o Gigante da Colina venceu o Botafogo por 3 a 2, confirmou o primeiro lugar do Grupo B da Taça Rio e carimbou o passaporte para a semifinal do Campeonato Carioca.
image
Zé Ricardo durante o clássico entre Vasco e Botafogo- Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Feliz com o triunfo obtido no Estádio Nilton Santos, Zé Ricardo concedeu entrevista coletiva após a partida e elogiou a apresentação vascaína durante os 90 minutos. O treinador acredita que o Gigante da Colina evoluiu no quesito criação de jogadas e fez por merecer o resultado positivo diante do Alvinegro.

-  Foi um jogo agradável, onde tivemos um domínio no primeiro tempo. Eles ficaram mais agressivos no segundo tempo e mereceram os dois gols. É verdade que bobeamos, principalmente no primeiro, mas o Botafogo mereceu. O jogo ficou aberto no final e qualquer um poderia vencido, mas pelas oportunidades que criamos, acredito que o resultado foi justo. Construímos muito mais nessa partida. Somos uma equipe que jogar com a bola no chão e por isso a busca pela melhora é constante - afirmou o comandante.

Assim como ocorreu no segundo tempo do jogo contra a Universidad de Chile, na estreia da fase de grupos da Conmebol Libertadores 2018, o Almirante iniciou a partida diante do Botafogo com três atacantes em sua formação. Um desses jogadores, o argentino Andrés Ríos, foi bastante elogiado por Zé Ricardo por sua versatilidade.

- O Ríos é um jogador muito solidário e que tem demonstrado muita versatilidade. Hoje tínhamos alguns pequenos problemas, vários jogadores ainda não estavam 100%, dentre eles Wagner e Paulinho. Optamos por ele na atuar naquele setor por sabermos que o lado esquerdo era bem acionado pelo Moisés. Queríamos um jogador com saúde para trabalhar ali por ali. Ao mesmo tempo, não queríamos perder o poder de área do Riascos. Foi essa a nossa ideia - avaliou o treinador, projetando por fim a sequência cruzmaltina no Estadual.

- Mesmo com a vitória, temos alguns detalhes para corrigir. Vamos nos preparar para fazer um bom jogo. Precisamos nos manter concentrados, até porque jogos de alto nível exigem isso. O próximo jogo contra o Botafogo será tão disputado como hoje. É nitida a evolução do time nas mãos do Alberto. Agora é o momento de descansar e recuperar os atletas que ainda estão um pouco debilitados - concluiu Zé Ricardo.
Postar um comentário