Federação das Industrias do Estado do Piauí

Federação das Industrias do Estado do Piauí

O melhor do esporte é aqui !

CURTA A FANPAGE NO FACEBOOK

sábado, 28 de abril de 2018

Atibaia x Portuguesa Santista - Falcão tem vantagem do empate na decisão do título Por ter melhor campanha, o Atibaia poderá decidir a final como mandante e jogará por um empate

por Agência Futebol Interior

Bragança Paulista, SP, 27 (AFI) - Depois de confirmarem o acesso, Atibaia Portuguesa Santista irão se enfrentar na manhã deste sábado, às 11h, na final do Campeonato Paulista da Série A3. Como possui melhor campanha na somatória de toda a competição, o Atibaia atuará como mandante na decisão. Por estar a apenas 26 km de distância de Atibaia, o clube escolheu Bragança Paulista como palco para o confronto, no estádio Nabi Abi Chedid.
Além de poder decidir em casa, o Atibaia jogará com a vantagem do empate para ficar com o título neste sábado. À Portuguesa Santista, resta vencer o duelo. Em 23 partidas realizadas no campeonato, tanto Atibaia, quanto Portuguesa Santista somaram 50 pontos cada. Mas o Atibaia possui uma vitória a mais (15 contra 14).
A Portuguesa Santista foi líder na primeira fase da competição, tendo feito 44 pontos. Nas quartas, empatou com o São Carlos na ida, por 2 a 2, e se classificou ao vencer na volta, por 2 a 1. O acesso veio diante do Barretos, após dois empates, por 2 a 2 e por 1 a 1. A equipe praiana retornará à Série A2 em 2019 após 10 anos.

Atibaia e Portuguesa decidem título da A3 (Foto: Douglas Teixeira)
Atibaia e Portuguesa decidem título da A3 (Foto: Douglas Teixeira)
Já o Atibaia terminou a primeira fase como terceiro colocado, somando 40 pontos. Nas quartas de final, se classificou ao empatar por 0 a 0 com o Noroeste e vencer na volta por 1 a 0, e passou sem sustos pela semi, vencendo os dois jogos contra o Capivariano, por 3 a 1 e por 3 a 2. Após quatro temporadas na Série A3, o Atibaia finalmente conseguiu o acesso inédito para a A2 em 2019.
Os clubes não possuem um registro amplo de partidas, com uma porção de confrontos com clima de decisão. Com confrontos desde 2013, Atibaia e Portuguesa Santista tiveram um hiato entre os anos de 2014 a 2017, quando disputaram divisões diferentes do Campeonato Paulista. Com seis confrontos no histórico, o equilíbrio é um dos fatores que marcam os jogos entre eles: sendo duas vitórias para cada lado, além de dois empates.
RETORNO NA BRIOSA
A Portuguesa Santista terá um reforço importante para o jogo deste sábado. O zagueiro Gustavo Henrique, que cumpriu suspensão no jogo de volta contra o Barretos, está novamente à disposição do técnico Sérgio Guedes e deve ser titular.
Há também uma má notícia: o volante Tufa recebeu o terceiro cartão amarelo na semifinal e terá que cumprir suspensão automática. Para o seu lugar, o treinador deverá optar por Emerson Guioto.
UMA BAIXA NO FALCÃO
O Atibaia também terá que lidar com um desfalque para a partida. O volante Igor recebeu seu terceiro cartão amarelo no jogo de volta contra o Capivariano e terá que cumprir suspensão automática. No restante, o técnico Betão Alcântara não deverá fazer alterações na equipe.
O presidente do Falcão, Alexandre Martyr, agradeceu a hospitalidade de Indaiatuba, começando por prefeito e a população, que sempre apoiou a equipe nos anos que estiveram presentes na cidade. Entretanto, contou sobre o andamento do estádio em Atibaia, sem jogar na região desde quando o Salvador Russani foi interditado.
“Semana passada, no dia 18, aconteceu a audiência pública em relação ao nosso estádio. Acho que foi positiva, o prefeito apoiou muito a construção do estádio, a construtora, que ganhou no chamamento público, está adiantada em relação ao projeto. É um ano e meio que a prefeitura desenvolve o projeto e acredito que vai dar certo”, falou o mandatário.

FICHA TÉCNICA

Fase
Final
Rodada
1ª rodada
Data
28/04/2018
Horário
11h00
Local
Nabi Abi Chedid - Bragança Paulista (SP)
Árbitro
Vinicius Furlan

Assistentes
Daniel Luis Marques e Gustavo Rodrigues de Oliveira

Atibaia
Cairo;
Nando, Junior, Danilo e Cortez;
Danilo Pereira, Rogério Maranhão, Paraíba e Tavares;
Dudu e Mascote.
Técnico: Betão Alcântara
Portuguesa Santista
Cleyton; 
Rafael Ferro, Dema, Gustavo Henrique e Rômulo;
Diogo Lopes, Emerson Guioto, Diego Palhinha e Carlos Alberto;
Laionel e Anderson Magrão.
Técnico: Sérgio Guedes
Postar um comentário