Federação das Industrias do Estado do Piauí

Federação das Industrias do Estado do Piauí

O melhor do esporte é aqui !

CURTA A FANPAGE NO FACEBOOK

domingo, 8 de abril de 2018

Com 3 de Messi e assistência de Coutinho, Barcelona vence Leganés e iguala recorde

Nada de novidades no Camp Nou neste sábado: Lionel Messi inspirado e vitória do Barcelona. Com um hat-trick do argentino, a equipe da casa bateu o Leganés por 3 a 1, pela 31ª rodada do Campeonato Espanhol. Nabil El Zhar descontou.
Foto - Josep Lago - AFP

O resultado fez o time catalão igualar o recorde de maior série invicta da história de La Liga, com 38 jogos de invencibilidade, sendo 31 vitórias e sete empates. Até hoje, somente a Real Sociedad havia conseguido esta marca.
O placar ainda deixa o líder do campeonato com 79 pontos, abrindo 12 e 16 de vantagem, respectivamente, para Atlético de Madrid e Real Madrid, que se enfrentam no Santiago Bernabéu neste domingo. O Leganés, com 36 pontos, é o 13º colocado.
Os mandantes abriram o placar aos 27min do primeiro tempo, com Messi convertendo cobrança de falta. Foi o sexto gol dele com este recurso nesta temporada – todos ocorreram em 2018. Ele é o segundo jogador do Espanhol a alcançar tal número na mesma edição da competição nos últimos 20 anos – o outro foi Ronaldinho Gaúcho.
Marcando pelo sexto jogo consecutivo, o camisa 10 voltou a balançar a rede cinco minutos depois após receber passe açucarado de Philippe Coutinho.
Na volta do intervalo, os visitantes descontaram aos 23min, com El Zhar sendo acionado por Gabriel e finalizando cruzado para vencer Ter Stegen. Apesar do gol, o triunfo dos donos da casa não foi ameaçado. 
Aliás, ainda ampliaria a vantagem nos minutos finais. Messi aproveitou passe de Dembélé e falha da defesa e fechou a conta para chegar ao seu 29º gol em La Liga, ampliando a vantagem sobre Cristiano Ronaldo (22).
Pela próxima rodada do Campeonato Espanhol, o Leganés receberá o Celta de Vigo no sábado, às 13h30 (de Brasília). No mesmo dia, o Barcelona enfrentará o Valencia em casa, às 11h15. 
Antes, na terça-feira, a equipe duelará com a Roma na Itália, às 15h45, pela volta das quartas de final da Uefa Champions League. No primeiro jogo, vitória dos catalães por 4 a 1.

Fonte: ESPN
Postar um comentário