Federação das Industrias do Estado do Piauí

Federação das Industrias do Estado do Piauí

O melhor do esporte é aqui !

CURTA A FANPAGE NO FACEBOOK

domingo, 29 de abril de 2018

Durant, Klay e Green decidem, Warriors batem Pelicans e abrem série com vitória Sem Curry, trio do Golden State soma para 69 pontos e desequilibra na vitória tranquila por 123 a 101 no primeiro jogo da semifinal da Conferência Oeste da NBA

Por SporTV.com, Oakland, Estados Unidos
Green "on fire": camisa 23 dos Warriors deixou a quadra com um triplo-duplo (Foto: Reprodução/Twitter)Green "on fire": camisa 23 dos Warriors deixou a quadra com um triplo-duplo (Foto: Reprodução/Twitter)Green "on fire": camisa 23 dos Warriors deixou a quadra com um triplo-duplo (Foto: Reprodução/Twitter)
O atual campeão da NBA abriu a semifinal da Conferência Oeste pedindo passagem. Na noite deste sábado, em Oakland, nos Estados Unidos, o Golden State Warriors não tomou conhecimento do New Orleans Pelicans, venceu com folga pelo placar de 123 a 101 e abriu 1 a 0 na série.
Com Klay Thompson calibrado - cestinha da partida com 27 pontos -, Kevin Durant inspirado e Draymond Green com um triplo-duplo, o time de Steve Karr foi dominante, aproveitou o apoio da torcida e mostrou força contra a equipe liderada por Anthony Davis, que terminou com 21 pontos.
Klay Thompson foi o cestinha da noite com 27 pontos (Foto: Reprodução/Twitter)Klay Thompson foi o cestinha da noite com 27 pontos (Foto: Reprodução/Twitter)Klay Thompson foi o cestinha da noite com 27 pontos (Foto: Reprodução/Twitter)

Primeiro tempo: dois quartos distintos

Quem esperava um equilíbrio no confronto vibrou com o 1º quarto de jogo. Com Rajon Rondo participativo e distruibuindo assistências, os Pelicans duelaram de igual para igual com o Golden State, que mostrou regularidade nos 12 primeiros minutos e incomodou a defesa adversária. O 35 a 34 a favor dos donos da casa levantou a arena em Oakland.
A diferença, porém, veio no 2º quarto. Os Pelicans até criaram boas tramas ofensivas, mas não conseguiram parar Klay Thompson e Kevin Durant. As duas estrelas da companhia - que segue sem Stephen Curry - voltaram para a quadra endiabradas. Nas bolas de três, Klay desarmou o sistema defensivo dos Pelicans, que ainda assistiu ao show de Durant: o camisa 35 terminou o primeiro tempo com 18 pontos, ajudando a equipe a abrir uma enorme vantagem: 76 a 52.
O lance final, porém, reservou ao torcedor do New Orleans algum orgulho. No estouro do cronômetro, Miller, de muito longe, anotou três pontos (veja abaixo).

Monstro Green!

Os 24 minutos finais não mudaram o panorama. Anthony Davis, isolado no garrafão, lutou, mas sucumbiu diante de forte marcação - terminou a partida com 21 pontos. Do outro lado, um Golden State energizado, principalmente pela figura de Draymond Green. O camisa 23 deixou a quadra após lances de raça, evitando saídas de bola, pedindo o grito da torcida e com um triplo-duplo na conta: 16 pontos, 15 rebotes e 11 assistências.
GOLDEN STATE 123 x 101 NEW ORLEANS
WARRIORSNick Young (6), Kevin Durant (26), Draymond Green (16), Klay Thompson (27) e Andre Iguodala (12)
Banco: Kevon Looney (3), Shaun Livingston (10), Quinn Cook (11), David West (8), JaVale McGee (2) e Damian Jones (2)
PELICANS
E'Twaun Moore (15), Nikola Mirotic (9), Anthony Davis (21), Jrue Holiday (11) e Rajon Rondo (9)
Banco: Solomon Hill (2), Ian Clark (7), Darius Miller (9), Cheick Diallo (4) e Jordan Crawford (14)

JOGOS DA SÉRIE

Jogo 1 - 28/04 - Warriors 123 x 101 Pelicans 
Jogo 2 - 01/05 - Warriors x Pelicans 
Jogo 3 - 04/05 - Pelicans x Warriors
Jogo 4 - 06/05 - Pelicans x Warriors
Postar um comentário