/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2018/B/C/9NndCtQzmr2Ex0alhZOQ/whatsapp-image-2018-04-07-at-7.19.35-pm-1-.jpeg)
Por Arthur Ribeiro e Josiel Martins, Teresina
Depois da derrota melancólica sofrida para o Altos por 3 a 1, no estádio Felipão, no jogo da volta da semifinal do Campeonato Piauiense, o atacante Raphael Freitas, do 4 de Julho desabafou sobre as condições do gramado, bastante prejudicado pelas chuvas na região. O time tinha vencido na ida por 3 a 1, mas o placar igual deu a vaga à decisão do estadual ao Alviverde, que fez melhor campanha. Assista no vídeo acima os gols.
O campo do jogo estava com bastante lama. Na partida de ida, a Arena Ytacoatiara, em Piripiri, também recebeu críticas pelo estado. Raphael Freitas considerou os locais como "chiqueiros de porcos".
- Eu vou simplificar bem a situação. São dois chiqueiros de porcos, nenhum dos dois gramados presta. Isso não é campo para praticar futebol. Porém, não podemos colocar a culpa somente no gramado. Lá em Piripiri, conseguimos fazer três gols, o Altos conseguiu fazer três. Eu tenho contrato com o 4 de Julho para a série D, mas vamos sentar para conversar. Não tem nada definido ainda – pontuou atacante do Colorado.
Raphael lamentou erros depois terem sofrido gol no início da segunda etapa, além de pontuar falhar no sistema defensivo colorado nas bolas aéreas, onde saíram os dois últimos gols do Altos. A vitória por 3 a 1 foi confirmada aos 43 minutos do segundo tempo.
- Você achar nesse momento uma explicação é muito difícil. Temos que esfriar a cabeça e refletirmos o que aconteceu. Tínhamos uma vantagem enorme, saímos na frente e foi o que gente mais conversou, para não tomar gol de início, e foi o que aconteceu. Além do mais tomamos mais outros dois gols de bola parada, coisa que a gente treina bastante. Infelizmente não conseguimos. O Altos foi merecedor, foi pra cima, buscou jogo, suportamos bem o primeiro tempo, jogamos melhor, mas pecamos pelos nossos erros – afirmou Raphael Freitas.
Eliminado do Piauiense 2018 nas semifinais, o foco do 4 de Julho agora voltasse para a Série D do Campeonato Brasileiro, onde no dia 22 de abril inicia sua primeira participação na competição nacional. A equipe colorada recebe em casa o Interporto-TO, no próximo domingo, às 16h, na Arena Ytacoatiara, em Piripiri.