Federação das Industrias do Estado do Piauí

Federação das Industrias do Estado do Piauí

O melhor do esporte é aqui !

CURTA A FANPAGE NO FACEBOOK

terça-feira, 10 de abril de 2018

Em alta, Desábato vibra com ótimo início e projeta desafios: "Jogos difíceis" Após perda do título carioca, Vasco estreia no Brasileiro contra o Galo, domingo. Na sequência, encara o Racing na Argentina

Por Fábio Cardoso e Giba Perez, Rio de Janeiro
Primeiro reforço do Vasco para este ano, Leandro Desábato foi uma das aquisições que mais rendeu frutos até agora. O argentino tomou conta da posição, conquistou a confiança e admiração de companheiros e torcidas, e terminou eleito para a seleção do Carioca.
Para Desábato, a confiança depositada nele e o ambiente que encontrou no elenco foram determinantes para sua rápida adaptação.
- A verdade é que todos me receberam da melhor maneira, me deixaram tranquilo. Isso influenciou muito para que eu pudesse colocar em prática meu jogo. A confiança dos companheiros, comissão técnica, meu desempenho... fui me sentindo melhor e mais confiante.
Desábato chegou neste ano e já conquistou a torcida do Vasco (Foto: Paulo Fernandes/Vasco)Desábato chegou neste ano e já conquistou a torcida do Vasco (Foto: Paulo Fernandes/Vasco)Desábato chegou neste ano e já conquistou a torcida do Vasco (Foto: Paulo Fernandes/Vasco)
Conquistei jogo a jogo. É uma emoção grande ser escolhido para a seleção do Carioca - disse o volante.
No próximo domingo, em São Januário, o Vasco enfrenta o Atlético-MG, na estreia no Brasileiro. Depois, Desábato voltará ao seu país para enfrentar o Racing, pela Libertadores, e prevê dificuldades.
- Vão ser jogos difíceis. Mas temos agora a cabeça no jogo de estreia do Brasileiro, e só depois pensaremos no Racing. Todos os jogos que fazemos com a camisa do Vasco são importantes, e vamos dar nosso melhor.
Aos 27 anos, volante está apenas em seu segundo clube na carreira (Foto: Paulo Fernandes/Vasco)Aos 27 anos, volante está apenas em seu segundo clube na carreira (Foto: Paulo Fernandes/Vasco)Aos 27 anos, volante está apenas em seu segundo clube na carreira (Foto: Paulo Fernandes/Vasco)
O Vasco é apenas o segundo clube na carreira de Desábato, de 27 anos, revelado pelo Vélez Sarsfield. Ele acredita que na Argentina os jogos são mais agressivos, e no Brasil há mais técnica.
- O futebol no Brasil é diferente se comparado com o da Argentina. Lá é mais agressivo, se corre mais. Aqui se joga mais, é isso que caracteriza o futebol brasileiro.
Após a derrota na final do Carioca para o Botafogo, nos pênaltis, domingo, no Maracanã, o elenco ganhou folga na última segunda-feira e nesta terça. A reapresentação será na quarta para o início da preparação para o duelo com o Galo.
Postar um comentário