Federação das Industrias do Estado do Piauí

Federação das Industrias do Estado do Piauí

O melhor do esporte é aqui !

CURTA A FANPAGE NO FACEBOOK

quarta-feira, 25 de abril de 2018

Grêmio conta com pintura de Everton e vence o Goiás no Serra Dourada


  • goigre-6.jpgFOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
  • goigre-5.jpgFOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
  • goigre-4.jpgFOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
  • goigre-3.jpgFOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
  • goigre-2.jpgFOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
  • goigre-1.jpgFOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Mesmo atuando no Serra Dourada, a qualidade do Grêmio sobrou e, diante do Goiás pelas oitavas de final da Copa do Brasil, os gaúchos marcaram duas vezes e saíram de campo com uma ótima vitória por 2 a 0.
O começo da partida teve até um desejo do time goiano em tentar subir a sua marcação e apertar os visitantes desde o ataque. No entanto, aos poucos era possível ver que a troca de passes gremista se sobressaia e forçava o Goiás a recuar. 
O trabalho de bola principalmente usando a mobilidade de Everton e Luan confundia a zaga Esmeraldina e, em chute forte, o goleiro Marcelo Rangel fez importante defesa.
Quem também conseguia ser acionado era Jael, encontrando espaços por duas vezes nas bolas aéreas, mas sem conseguir dar a devida direção a bola. Mesmo no período onde o Goiás chegou a ter mais posse, os donos da casa não conseguiam levar perigo real a meta de Marcelo Grohe.
A melhor oportunidade de toda a primeira etapa veio aos 35 minutos por parte do Grêmio. Após lindo passe por elevação de Maicon nas costas da zaga, Everton, cara a cara chutou, para uma defesa de puro reflexo feita por Marcelo Rangel.
Logo na volta do intervalo, com um minuto da etapa complementar o Goiás fez o que não conseguiu no primeiro tempo inteiro: Finalizar com perigo. Em chute de fora da área do meia Giovanni, Grohe fez uma complicada defesa mandando para escanteio.
Entretanto, um minuto depois quem inaugurou o marcador do Serra Dourada foram os visitantes em lance de alta inspiração do atacante Everton. Depois de receber passe de Jael, o camisa 11 deu um drible desconcertante com o calcanhar no zagueiro, tirou de outro com um toque sutil e emendou numa bonita finalização, superando Marcelo Rangel.
Passado o "susto", o Goiás retomou a postura ofensiva para novamente buscar o ataque. Foi dessa maneira que, aos 15 minutos, Róbson chamou Bruno Cortez para dançar, limpou a marcação e bateu no canto oposto de Marcelo Grohe beliscando o travessão.
Os donos da casa pareciam melhores na partida, mas uma bola espirrada na zaga após insistência de Luan acabou fazendo nascer o segundo gol do Grêmio. Depois de David Duarte derrubar o camisa 7, o próprio atacante bateu bem, no canto oposto de Rangel e sem chances para o goleiro da equipe goiana.
O que já era favorável aos comandados de Renato Portaluppi ficou ainda melhor quando Madison foi expulso com vermelho direto após falta em Luan quando o atacante gremista estava frente a frente com Rangel. Com isso, os visitantes controlaram de vez a partida e administraram bem o resultado até o apito final.
FICHA TÉCNICA
GOIÁS X GRÊMIO
Local: Serra Dourada, Goiânia (GO)
Data-Hora: 25/4/2018 - 19h30
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Auxiliares: Alex Ang Ribeiro (SP) e Tatiane Sacilotti dos Santos (SP)
Público: 15.472 pessoas
Cartões amarelos: Eduardo Brock, David Duarte (GOI); Jael (GRÊ)
Cartões vermelhos: Madison (GOI)
Gols: Everton (2'/2°T), Luan (24'/2°T)
GOIÁS: Marcelo Rangel; Caíque Sá (Alex Silva, aos 28'/2°T), David Duarte, Eduardo Brock e Breno; Madison, Pedro Bambu, Rafinha Diniz e Giovanni; Maranhão (Michel, aos 27'/2°T) e Carlos Eduardo (Róbson, no intervalo). Técnico: Hélio dos Anjos.
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Madson (Alisson, aos 25'/2°T), Geromel, Kannemann (André, aos 33'/2°T) e Bruno Cortez; Arthur, Maicon e Ramiro; Luan, Everton e Jael (Thonny Anderson, aos 38'/2°T). Técnico: Renato Portaluppi.
Fonte: Lance!
Postar um comentário